Prêmio da FJLES reconhece criadores de conteúdo sobre saúde infantil com R$ 85 mil

Compartilhar

O Prêmio de Comunicação da Fundação José Luiz Egydio Setúbal acontecerá no próximo dia 25 de setembro; na ocasião, os vencedores serão reconhecidos pela criação de conteúdo de qualidade sobre saúde infantil

Prêmio saúde infantil
Foto: Adobe Stock

De Redação

O Prêmio de Comunicação Fundação José Luiz Egydio Setúbal contemplará criadores de conteúdo sobre saúde infantil na próxima segunda-feira (25/09), em evento presencial na cidade de São Paulo. Ao todo, foram selecionados 32 finalistas. Serão R$ 85 mil divididos entre os vencedores das categorias.

Em sua terceira edição, o Prêmio irá reconhecer não somente o trabalho de profissionais da saúde, mas também de estudantes da área. O propósito é incentivar a produção de materiais voltados à saúde de crianças e adolescentes e conscientizar a população sobre a importância das informações de qualidade. Foram recebidas inscrições de conteúdos nos formatos de texto, áudio, vídeo, iniciativas digitais e campanhas de comunicação, criados por todo o Brasil.

No ano passado, os trabalhos de destaque abordaram temas como diagnóstico precoce de câncer infantil, crianças atípicas, adolescentes trans, alimentação saudável e vacinação infantil. Os materiais foram divulgados em plataformas de diferente formato e abrangência. Já em 2021, na primeira edição, os vencedores falaram sobre as mortes por Covid-19, violência infantil, padrões de beleza, autoproteção e doenças genéticas raras.

A missão do Prêmio está alinhada à uma das principais frentes da Fundação José Luiz Egydio Setúbal (FJLES): a produção e disseminação de informação de qualidade sobre saúde infanto-juvenil. Por meio do Instituto Pensi, do canal do Youtube Saúde na Infância e do site Autismo e Realidade, a organização produz pesquisas e as divulga de forma acessível.

As ações da FJLES estão de acordo com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da ONU, com foco nos ODS 3 e 10, que promovem saúde e bem-estar e redução das desigualdades.


Compartilhar