Programa Impactô Social oferece mentoria a organizações sociais

Compartilhar

Uma iniciativa dos Institutos Neoenergia e Ekloos, o Programa Impactô Social oferecerá mentorias a organizações que atuem pela diminuição das desigualdades sociais, que poderão receber também um incentivo financeiro. As inscrições vão até o dia 7 de junho

Foto com fundo branco, tirada de cima. Quatro antebraços aparecem, cada um de uma lateral da foto para formar um quadrado no centro, com as quatro mãos segurando, cada uma, no pulso do braço à direita.
Foto: Pixabay

Por Iara de Andrade

Uma parceria entre os Institutos Neoenergia, que fomenta o desenvolvimento de iniciativas sociais nas áreas de neoenergia, e Ekloos, uma aceleradora social, acaba de lançar a quarta edição do Programa Impactô Social, que irá selecionar até 13 organizações sem fins lucrativos e negócios de impacto social para passarem por um processo de mentoria. As inscrições vão até o dia 7 de junho.

O projeto visa diminuir as desigualdades sociais no país e, por isso, as organizações inscritas devem atuar na área de capacitação profissional de crianças e adolescentes, inclusão social de pessoas com deficiência e doenças graves e educação, além de atuar nos estados de Goiás, Minas Gerais, Paraná, Piauí e Distrito Federal (Brasília e Cidades Satélites).

Cinco gestores de cada iniciativa poderão participar de um processo de mentoria online, com duração de nove meses. Ao final do processo, os participantes se apresentarão a uma banca de investimentos, que selecionará uma organização ou mais para receber um incentivo financeiro. O total de recursos disponível para ser dividido entre as organizações selecionadas é de R$ 100 mil.

Renata Chagas, diretora-presidente do Instituto Neoenergia defende que a instituição tem como prioridade o fortalecimento das organizações do terceiro setor. “Acreditamos que estas organizações são protagonistas das transformações sociais, e quanto mais diálogo, trocas e conhecimento, maior o impacto positivo”, diz ela.

Andrea Gomides, presidente do Instituto Ekloos, complementa: “Junto com a equipe de mentores do Instituto Ekloos, as organizações poderão criar e reestruturar atividades que possam contribuir para a redução da desigualdade social, que infelizmente tem aumentado nos últimos anos”.

As inscrições vão até às 18h do dia 7 de junho e podem ser feitas no site.


Compartilhar