Programa oferece bolsas de estudos para Povos Indígenas

Compartilhar

A iniciativa da Fundação Indígena FSC oferece bolsas de estudos para quatro diferentes subprogramas relacionados à liderança, desenvolvimento empresarial e gestão sustentável de recursos; inscrições vão até 28 de fevereiro

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Por Ana Clara Godoi

A Fundação Indígena FSC, com apoio da USAID, lançou um programa de bolsas estudos para os Povos Indígenas. O benefício tem como objetivo vincular o conhecimento tradicional dos Povos Indígenas com práticas em áreas relacionadas à gestão, finanças, desenvolvimento empresarial e economias, gestão sustentável de recursos e liderança. As inscrições podem ser feitas até 28 de fevereiro, por meio do link.

É possível se candidatar para um dos quatro subprogramas: Jovens Praticantes Indígenas, que requer um diploma universitário e tem duração de 2,5 meses; Liderança Indígena e Trabalho em Rede, em que os participantes passarão de 2 a 3 meses interagindo com empresas relacionadas à floresta; Capacidade Indígena, que oferece treinamento em seu próprio país ou em outro; e Bolsa de Desenvolvimento de Negócios, direcionado para jovens empreendedores indígenas que desejam promover o desenvolvimento econômico de suas comunidades.

Os candidatos devem identificar-se como indígenas, ter experiência no desenvolvimento e implementação de projetos ou iniciativas com comunidades de Povos Indígenas e ser residente de um país em desenvolvimento na América Latina, Ásia e África. Além disso, deve ter um bom conhecimento prático do idioma falado na organização em que o programa será realizado (português, inglês, espanhol ou francês). Veja todos os critérios de elegibilidade para o programa no site.

A Fundação Indígena FSC é uma organização do terceiro setor de abrangência global que atua com soluções de suporte a longo prazo para comunidades indígenas, conectando a administração de recursos sustentáveis, os direitos humanos e o autodesenvolvimento dos Povos Indígenas. A iniciativa contribui para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável 4 e 10, metas da Agenda 2030 que promove educação de qualidade e redução das desigualdades.


Compartilhar