Simpósio debate políticas públicas para o combate à violência infantil

Compartilhar

O evento será realizado em formato híbrido na próxima terça-feira (31/10); durante a ocasião, será divulgada uma pesquisa da Vital Strategies, Galo da Manhã e Fundação José Luiz Egydio Setúbal sobre maus-tratos e violência infantil no Brasil

combate à violência infantil
Foto: Adobe Stock

Da Redação

Com propósito de discutir soluções para o combate à violência infantil, acontecerá na próxima terça-feira (31/10) o Simpósio Violência Contra Crianças e Adolescentes – Dados, Políticas e Orçamento Público. O evento será realizado na Câmara dos Deputados, em Brasília, com transmissão ao vivo.

Somente no primeiro semestre de 2023, foram registrados mais de 97 mil casos de violência contra crianças e adolescentes no Brasil, de acordo com levantamento do Disque 100. O debate sobre fatores que provocam essa violência no país, quem são os agressores e como a problemática é tratada pela sociedade é fundamental para a elaboração de políticas públicas efetivas.

Durante a ocasião, representantes do governo, líderes da sociedade civil, pesquisadores e especialistas no assunto debaterão sobre o uso de evidências em políticas de prevenção e resposta às violências e recomendações ao PL 4/2023. A mesa será conduzida pela Coalizão Brasileira pelo Fim da Violência contra Crianças e Adolescentes, iniciativa do terceiro setor que busca incentivar o governo federal a elaborar e executar políticas públicas de qualidade para o combate a todos os tipos de violência infanto-juvenil.

Também será divulgada no evento a “Pesquisa nacional sobre atitudes e percepções sobre maus-tratos e violência contra crianças e adolescentes no Brasil”, da Vital Strategies, Galo da Manhã e Fundação José Luiz Egydio Setúbal, que é signatária da Coalizão. 

As ações estão alinhadas ao Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 16, meta da Agenda 2030 da ONU que diz respeito ao combate à violência contra todo e qualquer grupo.


Compartilhar