Pobreza na infância

Perspectiva
Perspectiva
Pobreza na infância
Loading
/

O número de pessoas vivendo em situação de pobreza bateu recorde no Brasil. De acordo o IBGE, quase 30% da população está abaixo da linha da pobreza. Quando se trata de crianças e adolescentes, a pesquisa Múltiplas Dimensões da Pobreza na Infância e na Adolescência no Brasil, do UNICEF, aponta que mais de 60% da população de até 17 anos vive na pobreza. Além disso, todos os dias, em média, 11 crianças menores de 5 anos são internadas por desnutrição no Brasil, segundo a Sociedade Brasileira de Pediatria.

Para falar sobre pobreza na infância, recebemos no Perspectiva desta terça-feira (06/06), Ana Paula Souza, pedagoga, gerente de advocacy da Ação da Cidadania e conselheira do Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável (CONSEA) do Rio de Janeiro; e Santiago Varella, especialista de políticas sociais do UNICEF no Brasil.

Também contamos com a participação de Andréa Wolffenbüttel, integrante do comitê coordenador do Movimento por uma Cultura de Doação.

O Perspectiva é um programa do Observatório do Terceiro Setor transmitido todas as terças-feiras, às 16h, pela Rádio Brasil Atual.

A rádio pode ser sintonizada na frequência FM na Grande São Paulo (98,9), no litoral paulista (93,3) e no noroeste paulista (102,7). Também é possível ouvi-la de qualquer lugar, por meio do site radios.com.br/play/24568.

A apresentação foi dos jornalistas Joel Scala e Franklin Valverde.