Aposentado plantou 25 mil árvores e recuperou área degradada em SP

Compartilhar

No local, estão mais de 150 espécies da Mata Atlântica, como o pau-brasil e também a araucária

Por: Isabela Alves

Hélio da Silva, 67 anos, administrador de empresas aposentado, plantou mais de 25 mil árvores no Parque Linear Tiquatira, localizado no bairro da Penha, Zona Leste de São Paulo.

Conhecido como ‘plantador de árvores’, ele plantou a primeira muda em 23 de novembro de 2013. Quatro anos e 5 mil árvores depois, a recuperação de uma área antes degradada motivou a Prefeitura de São Paulo a transformar o bosque no primeiro parque linear (no decurso de um rio) da capital paulista.

Hoje, o parque de 320 mil metros quadrados está densamente arborizado. Hélio da Silva plantou um total de 25.047 árvores no local. No local, estão mais de 150 espécies da Mata Atlântica, como o pau-brasil e também a araucária. Entre as árvores mais recorrentes estão jequitibás, aroeiras, ipês e embaúbas.

Silva afirma que irá dedicar o resto da sua vida a isso e que ainda quer plantar, no mínimo, 50 mil árvores para deixar como um legado para as futuras gerações.

Fonte: Gazeta do Povo