24 comentários

  1. Entenda a campanha 'Eu me importo' - Observatório do 3° Setor
    02/03/2017 @ 15:18

    […] após a divulgação das imagens, o Observatório produziu uma lista com diferentes organizações de todo o Brasil que atuam com as causas citadas ao longo da […]

    Reply

  2. Avatar Suely Alves
    14/12/2017 @ 16:17

    Quero fazer parte de a organização onde juntos possamos buscar nossos direitos perante uma sociedade

    Reply

  3. Avatar Janete Caetano
    09/01/2018 @ 11:58

    Em minha cidade temos um grupo que se empenha em ajudar pessoas com problemas de saúde, seja na orientação e encaminhamento a locais corretos ou aquisição de medicamentos.
    Estamos nos organizando para criarmos uma ONG, porém ficou a dúvida quanto a escolha do nome. Podemos usar nome que esteja em uso em outro Estado ou cidade?

    Reply

    • Avatar Redação Observatório
      09/01/2018 @ 13:09

      Olá, Janete!
      Só quem pode tirar essa sua dúvida é um advogado. Mas acreditamos que, pensando num futuro positivo para a organização, em que ela cresça e consiga atingir novos lugares, o ideal seria buscar um nome diferente.
      Abraço.

      Reply

  4. Avatar Jorge Rodrigues de Souza
    09/01/2018 @ 19:18

    Boa noite!
    Fiquei maravilhado de poder da uma pausa deste sate e poder pedir ajuda. Eu faço parte de um grupo que também busca na comunidade doaçoes para levar aos que precisam.
    Precido de uma orientação de como elaborar uma carta para apresentar para todos o compromisso das doaçoes e a ajuda prestadas.

    Obrigado
    Deus abençoe

    Reply

  5. Avatar Cristina
    09/02/2018 @ 01:07

    Em Gramado-RS existe uma ONG de Assistência Social que se ocupa em dar apoio em todos os âmbitos para 12 crianças e seus familiares, ela acompanha um mesmo grupo de crianças desde os 5 anos de idade e irá acompanhar os mesmos até seus 17 anos quando devem estar formados no ensino médio, proporcionando aos familiares que possam trabalhar com tranquilidade em quanto tem a certeza que seus filhos estão sendo alimentado corretamente, está de banho tomado e roupa limpa, tem auxílio nas tarefas escolares e reforço escolar além de outros cuidados além de saberem que na estão nas ruas ou sozinhos em suas casas.
    O nome é Associacao Brilho do Sol vale a pena dar uma olhada.

    Reply

  6. Avatar sonia duarte
    24/04/2018 @ 19:45

    muito importante a mobilização da comunidade para ajudar, as pessoas necessitadas, não importa se jovem, criança, idoso o essencial é se mobilizar para dar mais dignidade a essas pessoas, estamos mobilizando mulheres para cuidarem de mulheres: acompanhamento psicológico, oficinas de artesanatos, palestra educativas, assessoria jurídica, cursos,distribuição de cestas básicas entre outras coisas, faça a diferença, faça a sua parte e teremos um mundo melhor para todos.

    Reply

  7. Avatar Rogeria
    25/05/2018 @ 22:20

    Moro em Mocambique e gostaria de montar um grupo para cantar, tipo coral infantil com crianças órfãs e criança de rua.
    Nao tenho nenhuma experiência mas tenho o coracao cheio de amor para essas crianças. Vcs teriam como me informar algum tipo de ajuda com organização, ou material onde eu possa me informar?

    Reply

  8. Avatar Edmundo M. Bastos
    30/05/2018 @ 19:33

    Nasci para servir.Tenho lido sobre muita coisa que se faz no brasil e que também poferá ser feito na minha terra,Angola.Gostava de saber de ONGs brasileiras que actuam no desporto e Artes.

    Reply

  9. Avatar Odson charlot
    07/06/2018 @ 21:12

    Eu sou asbiam,associação biangular de assistência aos necessitados,atuando em ajudar pessoas em situações dificeis

    Reply

    • Avatar Milton
      07/03/2019 @ 11:23

      Gostaria de contactar com Odson Charlot sobre essa associação asbiam e o apoio a pessoas em situações difíceis.

      Reply

  10. Avatar Elisandra Chaves
    06/07/2018 @ 07:48

    Em Gramado também há uma ONG chamada AMAE (Associação Materna de Apoio e Empreendedorismo) que auxilia as mães na sua busca por capacitação, geração de renda e com informações e grupos de apoio. Hoje a AMAE tem 2 projetos sociais em andamento: o Mães que Criam (que estimula o empreendedorismo materno através do artesanato como fonte geradora de renda) e o Todos pela Educação (que oferece oportunidade de estudo para as mães que desejam concluir o ensino fundamental e médio através da prova do ENCCEJA).
    Meu nome é Ellis Chaves, sou fundadora presidente dessa instituição, e gostaria muito de saber como manter um quadro de voluntários comprometido e ativo. Me sinto sempre tão sozinha nessa luta por tantas.
    Eu encontro minha motivação no amor por servir, na mudança boa que posso causar na vida das pessoas, por menor que essa mudança seja.
    Agora, estou com um novo projeto em mente, onde pretendo trazer o 2o setor para juntar forças com o 3o. Um projeto pra ajudar todas as ONGs de Gramado e causar mudanças positivas para nossa comunidade.
    Não sei pensar pequeno, nem ser egoísta…sei que a AMAE precisa de ajuda tanto quanto qualquer outra instituição, mas não posso ter uma ideia assim sem compartilhar.
    Espero que dê certo!

    Reply

  11. Avatar Antônio Sérgio de andrade
    11/08/2018 @ 17:49

    Conhecer mais ong

    Reply

  12. Avatar HELEN CRISTINE OLIVEIRA DE SOUZA
    11/08/2018 @ 22:06

    Gostaria de fazer parte da associação que ajuda mulheres violentadas aqui em São apaulo Capital, mas não sei o nome.

    Reply

  13. Avatar Associacao nacional de amigos da pastoral da crianca em Mocambique
    12/10/2018 @ 13:29

    pedido de parcerias no ambito fornecemento de 2 bolsas de trabalho a 2 membros da pastoral da crianca para 5 anos a trabalhar na vossa organizacao\Paulo jose Uaia
    coordenador nacional
    258843531940

    Reply

  14. Avatar Camila
    30/11/2018 @ 22:10

    Trabalho em um contabilidade que está com um projeto de ajudar empresas do terceiro setor com a prestação de serviço de contabilidade (devolvendo um pouco do que Deus nos dá a cada dia).
    Gostaria de saber se vocês conhecem alguma instituição que esteja precisando deste tipo de ajuda.

    Reply

  15. Avatar Manfrini Siegel
    21/12/2018 @ 09:02

    Projeto Sustentável Cristão

    Reply

  16. Instagram lançará adesivo de doação de caridade nos Stories
    19/02/2019 @ 11:36

    […] está prestes a lançar um adesivo de doação de caridade nos Stories. A ideia é fazer com que organizações sem fins lucrativos se cadastrem na rede social para começarem a usar o […]

    Reply

  17. Avatar Kate dutra pedro
    12/03/2019 @ 07:23

    bom dia sou Kate Dutra estudante de direito faculdade Estácio gostaria de saber melhor sobre as onguis arecadar fraudas descartáveis.

    Reply

  18. Avatar sonia cristina
    25/03/2019 @ 20:20

    preciso de ajuda com vaga de emprego para mulheres com 52 anos e orientação como voltar meu tratamento psiquiatrico gratuito aqui no df, nao conssigo ajuda nem sei onde procurar orientação, posto de saude nao conssegue, o CRAS de santa maria df nao mim deixam entrar. nao sei on ir para pedir ajuda e nao quero voltar morar na rua novamente.

    Reply

  19. Avatar Rozireni de oliveira braga
    25/04/2019 @ 03:27

    eu fundei um grupo em 2013 trabalho ate hoje com pessoas idosas e jovens dou aulas de arte plásticas e alguns artesanatos gosto muito de recicla objetos nos lixo muitas alunas já estão ganhado uns trocados só que eu não tenho recuso eu vivo do que as vezes eu acho no lincho ou meu marido me ajunda e as vezes recebo doação de vinhos e de alguns alunos o nosso prefeito sabe de minha ezistencia mas nunca da um apoio? quem me fornece os espaços e a faculdade Estácio de angra dos Reis R.j.ela me fornece uma sala ampla com arcondicionado cadeiras mesas agua geladinha banheiro limpinho os foncionarios trantão muito bem todos nos nunca se desfez de niguem. eu sempre to pedindo um espasso para mim montar uma alficina para nos , mas nada ?so faz promeça e nada . tenho que garrego peso todo vez que vou da curso, mas faço com prazer! agora to montando um baza comunitario, o dinhero que vou arrecada , 50% e para o meu curso os 50% vou doa para algumas instituição aqui na minha cidade. se deus quizer. eu trabalho com linhas de todos timpo tecido colas quazes tudo que se tem em um armarinhos dou todo tipo de aulas deus dos reciclavel aos tecido linhas molde tintas de artesanatos pincel feixos de roupas assesorios para artesanatos que não são baratos trabalho aproveito no linxo bolsas velhas e retiros os assesorios de cinto chinelos e a sim vou catando tudo que veijo que posso usar . com amor amo o que faço não me importo em não te salario sou feliz com que faço, posso não ser conhecida mundialmente . mas sou conhecida por deus, ele que devo tudo. enquanto deus me de força eu vou a luta, com a graça de deus .ja ganhei umas coisinhas, umas doação de uns vizinhos ,não quero tira nada de ninguem e? nem to aqui para compentir com niguem e nem para receber trofel minha gloria e o senhor e toda junda sera bem vinda me desculpa pelos erros to na escola para corrigi meu portugues tem 45 anos que não estudava mau lia ou escrevece toda minha vida cuidei da casa e de minha familha hoje todos casados resovi recupera o tempo perdido mil desculpas abraços para todos fica com deus beijos se voces quiser sabe um pouco do meus trabalhos entra no facebook beijos um bom fim de semanas a todos

    Reply

  20. Avatar Rosangela de Fátima Batista Pinheiro
    02/06/2019 @ 23:37

    Gostaria de ser uma colaboradora de alguma ONG seja qual for pois sou uma mulher sobrevivente de vários acontecimentos em minha VIDA, gostaria de expandir contando a minha força para continuar vivendo graças a DEUS pois na minha cidade acho que não tem , minha história daria muita força para as mulheres, homens e crianças ter vontade cada dia mais de VIVER ?????????

    Reply

  21. Avatar Gervasio Adriano Sozinho
    24/06/2019 @ 10:34

    BOM DIA, PECO A QUEM DE DIREITO QUE POSSA ME DIRECCIONAR A UMA ONG QUE REVELA PELOS ASSUNTOS RELIGIOSOS OU ACERCA DAS IGREJAS?

    Reply

  22. Avatar Aline Barros
    27/07/2019 @ 23:55

    Sou voluntária do Instituto de Desenvolvimento Socioambiental João de Barro. E gostaria de colocá-lo na lista para que mais pessoas conheçam nossa atuação na defesa dos direitos das crianças e adolescentes.
    Nosso instagram: institutojoaodebarroal
    Atuamos no município de Arapiraca-AL.
    Abraços.

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *