Chef realiza jantar às cegas em prol de projetos sociais no Quênia

Compartilhar

A Chef realizará mais uma edição do jantar às cegas, no dia 16 de setembro, para arrecadar dinheiro para o Gastronomia Periférica

jantar às cegas
Imagem: Chef Camila Botelho | Divulgação

Por Ana Clara Godoi

A Chef Camila Botelho realizou um jantar às cegas para arrecadar fundos para a ONG Naamini, que atua com projetos sociais no Quênia. Com o sucesso do evento, a Chef realizará uma segunda edição do evento para ajudar a Gastronomia Periférica, uma escola 100% gratuita que busca profissionalizar os moradores das periferias da cidade de São Paulo.

O evento acontecerá no dia 16 de setembro, às 20h, no Buffet Estação Pacaembu, localizado na Barra Funda, em São Paulo. Os ingressos podem ser comprados até o dia 12 de setembro, através do Sympla. O valor de todos os ingressos será revertido para a Gastronomia Periférica.

A primeira edição da iniciativa partiu da Chef Camila Botelho, coordenadora de gastronomia da Sociedade Vegetariana Brasileira e profissional que desenvolve o menu do Laguna, o primeiro time de futebol vegano do Brasil. Todo o dinheiro arrecadado foi utilizado na compra de um terreno e na construção de uma escola sustentável no Quênia. Hoje o espaço passa por regulamentação para que a construção seja continuada.

O menu do jantar conta com 6 tempos, sendo duas entradas, dois pratos principais e duas sobremesas. Enquanto degustam, os convidados ficam com os olhos vendados.

“A cada prato servido eu guio a experiência e no meio da degustação peço para que as pessoas removam suas vendas e olhem para as outras pessoas para que possam comentar o que acharam, depois seguindo para a finalização do prato com olhos abertos. São pratos com um toque diferente de tudo que o seu paladar já provou,” conta a Chef Camila Botelho.