Amazon apoia ações voltadas à responsabilidade social e voluntariado
Com o objetivo de promover cada vez mais a diversidade, a equidade e a inclusão, a Amazon traz ao país a “Estrelas Amazon”, uma campanha global pela qual funcionários são indicados por seus pares a partir do impacto social e positivo que exercem em suas comunidades
Por Iara de Andrade
Com o objetivo de promover cada vez mais a diversidade, a equidade e a inclusão, a Amazon traz ao país a “Estrelas Amazon”, uma campanha global pela qual funcionários são indicados por seus pares a partir do impacto social e positivo que exercem em suas comunidades.
Como uma forma de ampliar a contribuição social externa, especialmente no que diz respeito ao apoio e engajamento a iniciativas ligadas ao Terceiro Setor, a empresa selecionou cinco projetos indicados por seu time de operações, as quais irão receber um aporte de R$ 8 mil e terão suas histórias contadas na página da campanha.
De acordo com o que diz a Pesquisa Voluntariado no Brasil 2021, 15% dos voluntários no Brasil atuam em projetos organizados por empresas. E outros 65% fazem ações sociais por conta própria, demonstrando o potencial para a evolução deste tipo de contribuição social.
O estudo também levantou que oito em cada dez pessoas entrevistadas concordam que as organizações sem fins lucrativos devem fazer parcerias com empresas para atingir seus objetivos. E que 49% do público respondente concorda que instituições com algum tipo de apoio corporativo são mais confiáveis do que as que não possuem esse suporte.
O programa “Estrelas Amazon”, implementado em vários países, tem por objetivo impulsionar histórias e projetos inspiradores dos associados e associadas, para usá-los como propulsores para mais atividades de voluntariado.