Bolshoi Brasil apresenta espetáculo inédito em SP, prol da Campanha AACD Teleton
Na última segunda-feira (12/09), em São Paulo, a Escola de Teatro Bolshoi no Brasil fez uma apresentação extra em prol da Campanha AACD Teleton, que comemora 25 anos em 2022.
Na última segunda-feira (12/09), a Escola de Teatro Bolshoi no Brasil fez uma apresentação extra em prol da Campanha AACD Teleton, que comemora 25 anos em 2022. O espetáculo Giselle, encenado pela primeira vez pelo Bolshoi Brasil em São Paulo, aconteceu com o patrocínio da Whirlpool, detentora das marcas Brastemp, Consul e KitchenAid, e demais empresas parceiras da AACD. Demonstrando a expectativa do público para a apresentação, todos os ingressos para os dias 10 e 11 foram esgotados com mais de um mês de antecedência.
A ação celebrou o lançamento do Teleton em apresetação exclusiva para parceiros da campanha. Os bailarinos, bailarinas e toda equipe, que não se apresentavam na capital paulista desde 2009, abraçaram a causa da pessoa com deficiência física e realizaram o espetáculo. No palco, a presença especial de dois profissionais formados na escola brasileira e que hoje são os Primeiros Bailarinos na Ópera de Kazan, na Rússia, Amanda Gomes e Wagner Carvalho.
A Whirlpool é patrocinadora da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil desde 2005, sendo a grande influenciadora para a realização da apresentação extra. “Faz parte do legado da Whirlpool apoiar projetos que incentivam a educação, a cultura e a arte, e que contribuem com a transformação social, reforçando o nosso compromisso com as questões ambientais, sociais, com destaque para a inclusão, e de governança (ESG). Tivemos o privilégio de assistir ao Consulado da Mulher, AACD e Bolshoi dividindo o mesmo palco. Foi uma noite muito especial. Nossa parceria com o Bolshoi, dura mais de 20 anos, e é motivo de orgulho para nós, especialmente em Joinville, onde estamos presentes com uma de nossas Unidades”, afirma João Carlos Brega, Presidente do Conselho de Administração da Whirlpool S/A e Vice-presidente da Whirlpool Corporation, além de membro do Conselho de Administração AACD.
Carlos Scripilliti, presidente voluntário do Conselho de Administração da AACD, relembra a trajetória do Teleton e reforça a importância da apresentação para a campanha. “Essa noite especial marca a abertura de uma edição histórica da Campanha AACD Teleton. São 25 anos transformando vidas de pessoas com deficiência física de diversas partes do Brasil. Agradeço à Whirpool por proporcionar esse momento e a todos os parceiros que estão ao nosso lado, principalmente o SBT, que sempre abraçou a causa”, ressalta.
Segundo o Presidente da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, Valdir Steglich, o convite da Whirlpool em participar de uma das Temporadas de Dança mais importantes do país e realizar um espetáculo em prol da AACD é um privilégio para os alunos e equipe da Escola Bolshoi. “A Escola Bolshoi acredita que o poder da arte e educação transforma vidas. Ter a Whirlpool, como Amiga do Bolshoi, contribuindo com a manutenção e o trabalho de formação desses bailarinos, e proporcionando esse espetáculo Giselle, em São Paulo, nos mostra que Responsabilidade Social, Solidariedade e Arte caminham juntas e projetam um futuro para uma melhor qualidade de vida de centenas de jovens por meio da cultura”, comenta.
A fabricante de eletrodomésticos também contribui com a AACD, seja com a doação de produtos, em dinheiro ou na realização de eventos em benefício aos pacientes. “A instituição tem mais de 70 anos de história. Acreditamos e eu, particularmente, acompanho de perto sua atuação. Para nós, é uma honra poder contribuir e fazer parte também dos 25 anos do Teleton e promover esse evento em prol da AACD, especialmente de maneira presencial após o período de maior restrição que vivenciamos”, ressalta Brega.
Além do espetáculo, na entrada do teatro foi exposto um mural de eletrodomésticos pintado pela artista visual e ilustradora Priscila Barbosa. As Retrozinhas, da Brastemp, foram doadas para o Bolshoi e as Cervejeiras, da Consul, para a AACD.