16 Comments

  1. Raimundo Luiz da Silva
    30/04/2019 @ 23:29

    A solução é eliminar o sistema capitalista.

    Reply

    • Vinícius Paiva
      15/03/2020 @ 18:47

      Claro, o comunismo deu muito certo em vários países…

      Reply

  2. Tereza Felix Santiago
    02/05/2019 @ 07:38

    Olá, estou muito triste e decepcionada com a situação que se encontra o nosso Brasil, peço a Deus que todos líderes representante que governam o Brasil possam rever os erros, que diminuam os salários dos mais favorecidos e não deixe os menos favorecidos sem seus pequenos recursos, que amém e respeitem mais o ser humano , os Brasileiros votaram no novo presidente com esperanças de dias melhores e como que fica isso agora,. Tenho certeza se houver mais amor entre os maiores de poder, os menores terão condições de sobreviver. Que Deus abençoe cada um com a unção da sabedoria.

    Reply

  3. Nelson
    04/05/2019 @ 18:21

    Que tal comparar esse número com os dos famintos na Venezuela, em Cuba…? Melhor não, né!?

    Reply

    • Erlane
      27/06/2019 @ 13:52

      Mas qual seria o objetivo dessa comparacao?O que mudaria? Deixaria esses 5 milhoes de passarem fome? Tornaria normal o fato aceitavel? Pelo amor de Deus!!!

      Reply

      • Cristina
        13/01/2020 @ 16:17

        Concordo plenamente, totalmente sem noção o comentario do Nelson, a nao ser que ele seja venezuelano. Com tanto refugiado vindo pro nosso pais, esse numero vai aumentar consideravelmente, parece que o faminto estrangeiro tem mais necessidade do que o proprio brasileiro que passa pela mesma necessidade…

        Reply

    • Rosana Rocha
      20/07/2019 @ 09:09

      Tereza, os brasileiros precisam aprender a votar, ter mais responsabilidade na escolha de seus candidatos e precisam demais se informar. Quando digo se informar é acessar informação para além do que é oferecido pelos grandes jornais, que usam seus veículos para a defesa dos interesses de seus donos capitalistas. O Bolsonaro foi uma péssima escolha, é um homem que além do deplorável caráter tem um péssimo histórico político, usou a política para enriquecer ilegalmente, tem relação com as milícias do Rio de Janeiro, sempre defendeu interesses de empresas e agronegócio, contra os interesses dos trabalhadores.

      Reply

  4. Charles
    08/05/2019 @ 16:48

    É melhor não Nelson, do contrário você vai se decepcionar com seu próprio comentário.

    Reply

  5. Com 5 milhões passando fome, Brasil gasta 75 milhões só em publicidade
    24/06/2019 @ 16:26

    […] Para se ter uma dimensão do tamanho do problema, a população do Uruguai é de 3,5 milhões de pessoas. O número de pessoas que passam fome no Brasil supera em 1,7 milhão a população inteira do Urugu… […]

    Reply

  6. Brasil: 57% das mães que criam filhos sozinhas vivem na pobreza
    27/06/2019 @ 16:47

    […] A fome já atinge milhões de brasileiros, superando populações inteiras de países como o Uruguai. O relatório internacional ‘O Estado da Segurança Alimentar e Nutrição no Mundo 2018′, da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO), mostrou que a fome atinge 5,2 milhões de pessoas no Brasil. […]

    Reply

  7. A interface entre a Nutrição e o Serviço Social. – Chá de Camomila ?
    01/07/2019 @ 01:03

    Reply

  8. Luiz
    06/08/2019 @ 10:44

    Com os 200 BILHÕES de reais anuais do bolsa família + aposentadoria rural + BPC o Brasil não deveria ter fome… porém, como todos sabemos o PT mete a mão em 70% dessa grana com suas fraudes…

    Reply

  9. Milton Paes dos Santos
    19/09/2019 @ 09:07

    Olá Bom dia, a situação da fome no mundo, e particularmente no Brasil, já um problema que se arrasta a anos ou décadas, e até então entra e sai governo e essa situação não muda. É verdade que em alguns governos até se tentou fazer alguma coisa de forma a inibir um pouco a miséria no pais, porém foram medidas, paliativas e em nada eficaz. em 2015 o numero de pessoas que enfrentavam uma “INSEGURANÇA ALIMENTAR” no mundo era de 80 milhões de pessoas aproximadamente, das quais 32 milhões no Brasil, ou seja cerca de 16,30% de nossa população passa fome, em 2016 em 2016 esse numero passou dos 100 milhões ou seja 108 milhões de pessoas passando fome no mundo, um aumento de 35%. Em abril deste ano , a ONU, diz que este número já chega a casa dos 113 milhões. Apesar de todas as politicas publicas praticadas no mundo, e inclusive no Brasil, vemos que não estão sendo capazes de baixar esses números. Dai então penso que nós enquanto cidadãos, e cristãos devemos fazer a nossa parte, sou evangélico da Assembleia de Deus, e aqui em Tomé-Açu no Pará mais precisamente na vila Forquilha, criamos em 2017 o projeto “NATAL SOLIDÁRIO”, com o intuito de ajudar famílias carente na época do Natal, mas vimos que as pessoas não tem necessidades somente pelas de fim de ano, em passamos a trabalhar em prol de ajudar mensalmente estas famílias, com um trabalho bem elaborado de pesquisa de campo cadastramento de famílias, identificando quem é realmente carente, e quem esta precisando naquele momento, e dai ajudamos os nossos irmãos necessitados. Porem é um trabalho árduo, e requer disposição e tempo para arrecadar donativos, mais muito gratificante, ver o sorriso no rosto de quem recebe uma cesta básica, uma roupa ainda que usada mas em bom estado de conservação. Isso não tem preço. Vamos as escolas, igrejas, comercio, falando e dando palestra sobre o projeto e sua finalidade, e Deus tem nos abençoado e nos dado vitória. A Palavra de Deus nos ensina a cerca da caridade e do amor pelos outros é o que ta faltando, no Brasil e no mundo, Sabemos que é dever do estado atender seus cidadãos, porem se o estado não faz, temos que nos ajudar. penso eu, e deixar de reclamar, e orar a Deus que no seu tempo ele agirá sobre o Brasil e o mundo. Mas essa missão também é nossa de ajudar nossos irmãos necessitados, ainda que seja com apenas um quilo de alimento, certamente não vamos mudar o mundo, mas iremos ajudar muitos viventes desse mundo. Pensem Nisso.

    Reply

  10. Francisco
    24/10/2019 @ 12:50

    Comparar uma formiga. Com um elefante ? Chile tem 7% de desemprego , 5% da população a baixo da miséria e salário de 600 dólares ? Aí tem problemas lá tbm !

    Reply

  11. antonio coelho de resende
    12/02/2020 @ 10:52

    Vivemos um holocaustro social, o governo federal distribui 170 milhôes para para as televisões brasileiras para ficarem ao seu lado e tira ajuda as mais pobres como bolsa familia aposentadorias e outras cosas mais paga em torno de 4 bilhôes para os bancos deixarem o dinheiro parado nas tesourarias o que vai se fazer e por cima de tudo isso nãoexiste solução

    Reply

  12. Brasil: milhões de pessoas vivem em situações de pobreza – Romilson Diamante
    19/04/2020 @ 08:28

    […] R$ 187 por mês a mais, em média, na renda de cada pessoa que está em situação de pobreza. A fome já atinge milhões de brasileiros, superando populações inteiras de países como o Uruguai. O relatório internacional ‘O Estado da Segurança Alimentar e Nutrição no Mundo […]

    Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *