Campanha arrecada material escolar para apoiar o acesso à educação
Por Redação
O início do ano traz consigo uma série de desafios financeiros, desde impostos como IPTU e IPVA até as prestações das compras de Natal no cartão de crédito. Para quem tem crianças e adolescentes em casa, o retorno às aulas adiciona mais uma camada de despesas significativas. O custo crescente dos materiais escolares, aliado às extensas listas fornecidas pelas escolas, amplia o impacto financeiro sobre os pais. A pressão por marcas caras, muitas vezes impulsionada pela publicidade nas mídias sociais, aumenta ainda mais o ônus para as famílias.
Reconhecendo a importância da educação como instrumento vital para a transformação social, a ALLOS, lança mais uma edição da campanha Volta às Aulas. Em parceria com o Instituto da Criança, a iniciativa visa mobilizar visitantes e colaboradores para doarem materiais escolares a crianças em situação de vulnerabilidade social. O Shopping Taboão, entre os dias 15 de janeiro e 9 de fevereiro, será um ponto de coleta para as doações, que serão direcionadas a instituições nas comunidades próximas.
Desde 2020, a campanha já arrecadou aproximadamente 42 mil itens; o Instituto da Criança realizará o mapeamento, validação, coleta e entrega desses materiais às instituições parceiras. Além de proporcionar apoio prático às famílias necessitadas, a iniciativa alinha-se aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da ONU, contribuindo para a construção de um futuro mais igualitário e sustentável.
O Instituto da Criança é um gestor social que promove a conexão entre empresas, pessoas e projetos sociais, desenvolvendo ações que fazem a diferença no mundo ao nosso redor com o propósito de inspirar a solidariedade para transformar vidas.