Campanha da Fundação Abrinq conscietiza sobre o aleitamento materno

Compartilhar

Realizada pela Fundação Abrinq, a campanha Cada Gota Importa sobre aleitamento materno tem o objetivo de conscientizar e desmistificar mitos, oferecer mais informações, dialogar com as mulheres que não podem amamentar e trazer informações de especialistas.

Foto: Adobe Stock.

Por Laura Leite

A Fundação Abrinq, organização que atua em defesa dos direitos e o exercício da cidadania de crianças e adolescentes, anuncia o lançamento da sua mais nova campanha, intitulada Cada Gota Importa. O objetivo é incentivar o aleitamento materno e, para isso, conta com uma abordagem realista da maternidade, de forma que as mães se sintam representadas em algumas situações, compreendidas e apoiadas durante a jornada de amamentação.

O aleitamento materno é uma prática fundamental para o desenvolvimento saudável dos bebês, proporcionando benefícios nutricionais e imunológicos essenciais. No entanto, a idealização romantizada da experiência pode gerar pressões e expectativas irreais para as mães, muitas vezes levando a sentimentos de frustração e inadequação; inúmeras mães enfrentam dificuldades durante este período, seja por falta de orientação, de apoio, por questões físicas ou até emocionais – os obstáculos são vários. 

Buscando desmistificar a maternidade perfeita, a campanha aborda de forma transparente alguns desafios enfrentados, como dificuldades para estabelecer a amamentação, para lidar com questões de saúde e de conciliar o aleitamento com o trabalho. Desta forma, a Fundação Abrinq almeja oferecer um conteúdo que ajude mães em todo o Brasil.

A coordenadora de marketing da Fundação Abrinq destaca que o aleitamento materno nem sempre é uma prática fácil, mas ainda assim é primordial para a mãe e o bebê. “A campanha foi idealizada para estimular a amamentação e entendemos ser fundamental falar sobre o assunto de forma humanizada e que contemple as diferentes realidades das mães”, explica Juliana Mamona. “É importante que todos os envolvidos no aleitamento materno tenham acesso a informações e orientações que retratem as principais dificuldades e saibam como contorná-las”, afirma Juliana.

Para conhecer a iniciativa e saber como participar, basta acessar o site oficial da campanha e fazer o download dos materiais disponíveis.

Fundação Abrinq é uma organização social brasileira voltada ao apoio e estimulo de um bem estar social, físico e psicológico infantil; possuem vários programas extensos ligados a questões de vulnerabilidade social, como apoio médico, estimulo de brincadeiras e leituras, educação de qualidade, dentre outros assuntos que se relacionam com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, os ODS.

A campanha Cada Gota Importa está alinhada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda de 2030 da ONU, sendo os ODS 3 e 4, saúde e bem-estar e educação de qualidade.


Compartilhar