Chef britânico Jamie Oliver lança campanha pela educação alimentar nas escolas
Ação é voltada para países do G-20; ideia é que se muitas pessoas reivindicarem a mudança, governos serão obrigados a tomar uma atitude
O chef de cozinha britânico Jamie Oliver lançou uma campanha chamada #FoodRevolutionDay. O objetivo é chamar a atenção de milhões de pessoas ao redor do mundo para a importância da educação alimentar nas escolas, de modo que isso seja exigido dos governos, principalmente dos países do G-20.
Entre as ações da campanha estão a divulgação de vídeos nas redes sociais, com o pedido de que eles sejam compartilhados, para espalhar a ideia, e um abaixo-assinado disponível em várias línguas, inclusive em português, que tem como meta 1,5 milhão de assinaturas pedindo a educação alimentar nas escolas.
Uma das justificativas para o #FoodRevolutionDay é a epidemia global de obesidade: “42 milhões de crianças menores de 5 anos em todo o mundo estão acima do peso ou obesas”, diz a descrição do abaixo-assinado. O documento também traz um alerta: “a próxima geração vai viver menos que os seus pais se não fizermos nada para mudar essas estatísticas terríveis”.
Entre as personalidades que já aderiram à campanha estão os cantores Paul McCartney e Ed Sheeran.
Para saber mais sobre a ação, acesse: http://www.foodrevolutionday.com (site em inglês).