Edital destinará R$ 50 mil para creches da região Nordeste

Compartilhar

O Creche para Todas as Crianças, programa da Fundação Abrinq e Fundação Salvador Arena, contemplará 11 creches da região Nordeste com aporte financeiro de R$ 50 mil cada para a realização de melhorias; inscrições vão até 13 de março

creches
Foto: Adobe Stock

Por Ana Clara Godoi

O Edital 2023 do Creche para Todas as Crianças, programa destinado a organizações da sociedade civil que ofereçam atendimento de creche nos estados do Nordeste, está com inscrições abertas. Realizado pela Fundação Abrinq, com apoio da Fundação Salvador Arena, o objetivo do projeto é ampliar o acesso à educação infantil na região onde apenas 20,2% das crianças estão matriculadas em creches e 64% em pré-escolas.

O programa irá contemplar 11 creches com aporte financeiro de até 50 mil reais cada, para a realização de melhorias em seus espaços. Além disso, os profissionais dessas instituições serão capacitados para que possam potencializar reflexões e estratégias para a implementação dos novos currículos e concepções de ensino e aprendizagem, com foco no protagonismo da criança e na importância do brincar durante a primeira infância, valorizando a leitura, o raciocínio lógico e o contato com a natureza.

“A educação e o desenvolvimento pleno de todas as crianças são direitos fundamentais que precisam ser garantidos e este processo depende, desde a primeira infância, de um ambiente seguro, saudável e estimulante”, destaca Victor Graça, gerente executivo da Fundação Abrinq.

A seleção abrangerá os estados de Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe. Os envios das propostas podem ser feitos até 13 de março no site da Fundação Abrinq. O regulamento do edital também está disponível no site.

A Fundação Salvador Arena é uma organização sem fins lucrativos que apoia e promove projetos sociais nas áreas de educação, saúde, habitação e assistência social. Já a Fundação Abrinq atua em prol na defesa dos direitos e do exercício da cidadania de crianças e adolescentes. O Creche para Todas as Crianças contribui para o alcance do ODS 4, meta da Agenda 2030 da ONU que promove a educação de qualidade para toda a população.


Compartilhar