Empresa investirá US$ 400 mil em filme sobre educação inclusiva
Inscrições vão até dia 21 de junho
Por Caio Lencioni
O VIDEOCAMP, plataforma de filmes do Alana e da Maria Farinha Filmes, abriu inscrições para o edital internacional de US$ 400 mil para patrocinar a produção de um filme sobre educação inclusiva.
A diretora do VIDEOCAMP, Carolina Pasquali, diz que a empresa está à procura de visões criativas que ampliem a percepção dos benefícios que a educação inclusiva traz para as pessoas, com e sem deficiência. “A divulgação irá garantir que o filme atinja o público mais amplo possível, pois acreditamos no cinema como um dos meios mais poderosos para inspirar e provocar mudanças”, completa a diretora.
Os cinco finalistas serão anunciados no dia 1 de setembro. Já o projeto selecionado será divulgado no dia 21 do mesmo mês, após avaliação do júri. Além disso, o filme selecionado será adicionado ao catálogo gratuito do VIDEOCAMP.
As inscrições terminam no dia 21 de junho. Para acessar o edital e se inscrever, acesse o site da plataforma.