Evento celebra o Dia Nacional da Filantropia

Compartilhar

No Dia Nacional da Filantropia, comemorado em 20 de outubro, o setor filantrópico brasileiro celebra a data em evento presencial realizado pelo Fórum Nacional das Instituições Filantrópicas.

Imagem de fundo branco. Na linha central, à esquerda, está desenhado um coração vermelho; ao lado direito do coração está escrito, em preto, '20 de outubro, Dia Nacional da...' '...Filantropia', em vermelho.
Imagem: Fórum Nacional das Instituições Filantrópicas – FONIF | Divulgação

Por Iara de Andrade

No Dia Nacional da Filantropia (20 de outubro), o setor filantrópico brasileiro celebra com um evento presencial realizado pelo Fórum Nacional das Instituições Filantrópicas (FONIF).

Preto Zezé, presidente nacional da Central Única das Favelas (CUFA) e Wellington Nogueira, ator, palhaço, empreendedor social e fundador do Doutores da Alegria, figuram entre os convidados especiais da ocasião, que será conduzida pela jornalista Letícia Vidica, apresentador da CNN Brasil.

Outro destaque será o lançamento do concurso ‘Olhares da Filantropia‘. Focado nos impactos positivos do trabalho das instituições filantrópicas de Educação, Assistência Social e Saúde, o concurso é aberto para fotógrafos profissionais e amadores de todo o Brasil.

Criado em 2016, o Dia Nacional da Filantropia nasceu como um projeto permanente de incentivo à divulgação das ações solidárias em geral, enfatizando as contribuições do setor filantrópico para o Brasil.

O evento realizado pela FONIF acontece no dia 20 de outubro, a partir das 19h30, no Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo (CRCSP).

As inscrições podem ser feitas através do site. As vagas são limitadas.

Participe!


Compartilhar