Gerando Falcões e Nestlé criam produto social para combater a pobreza
A ONG Gerando Falcões e a Nestlé lançaram juntas um produto social: uma barrinha de cereais e frutas com venda revertida para o projeto Favela 3D – Digna, Digital e Desenvolvida
Por Laura Patta
A Nestlé e a ONG Gerando Falcões desenvolveram um produto social inovador para apoiar o combate à pobreza no Brasil. A nova barra de cereais e frutas terá o valor das vendas revertido para apoiar o projeto Favela 3D – Digna, Digital e Desenvolvida.
As barrinhas estão disponíveis nos sabores Banana&Canela e Coco e contêm uma mistura de vitaminas e minerais. Elas já estão à venda no Empório Nestlé e no Mercado Livre, com valor sugerido de R$ 4,85.
O projeto é uma iniciativa da Gerando Falcões que busca reestruturar as favelas para promover uma transformação completa e melhorar a qualidade de vida de seus moradores.
O produto social foi uma cocriação da Nestlé com jovens da ONG que vivem em favelas na região metropolitana de São Paulo. A iniciativa faz parte de uma parceria de longo prazo entre a Nestlé e a Gerando Falcões, voltada para modelos sustentáveis de inovação social. As ações da parceria se estruturam em inclusão social, empregabilidade e produto social.
Desde 2018, as organizações já realizaram juntas ações de doações de alimentos, de apoio ao esporte e à inclusão social e também de contratação de jovens profissionais selecionados e capacitados dentro de iniciativas da ONG.
Edu Lyra, fundador e CEO da Gerando Falcões, afirma que a consciência social da Nestlé gera ampla transformação, desde as oportunidade que a empresa dá aos jovens atendidos pela Gerando Falcões, até as doações que são feitas para o Favela 3D, por meio da venda das barrinhas.
Para ele, esse tipo de iniciativa abrange várias frentes no combate à pobreza, essenciais para mudar definitivamente a realidade do Brasil.
Já Marcelo Melchior, CEO da Nestlé Brasil, aponta que a empresa tem orgulho da parceria com a Gerando Falcões, pois considera uma oportunidade grande de dar voz aos jovens talentos das comunidades do país, um dos principais pilares de atuação da Nestlé como empresa.
Para desenvolver o produto social, a Nestlé e a Gerando Falcões convidaram colaboradores da empresa e líderes da favela para participar. Mais de 60 pessoas ajudaram na apresentação de 40 ideias, até chegar nos doze conceitos finais que resultaram na barrinha. A arte para a embalagem foi idealizada por cinco jovens talentos da Gerando Falcões.