Guia sobre captação de recursos ganha edição brasileira
Obra aborda temas como relacionamento com pequenos e grandes doadores, realização de eventos e campanhas de financiamento coletivo
Acaba de ser lançado no Brasil o ‘Guia prático de captação de recursos’, do empreendedor social Darian Rodriguez Heyman.
Publicado nos Estados Unidos em 2011, com o nome de ‘Nonprofit Management 101: A Complete and Practical Guide for Leaders and Professional’, o livro se tornou uma referência para profissionais do Terceiro Setor de diversos países, ao abordar de forma simples estratégias para iniciar ou otimizar a captação de recursos de uma organização sem fins lucrativos.
A obra é dividida em 25 capítulos e aborda em cada um deles um tipo diferente de ferramenta ou tática de captação. Entre as questões apontadas estão o relacionamento com pequenos e grandes doadores, a realização de eventos, a criação de campanhas de financiamento coletivo e o uso de ferramentas de CRM (Customer Relationship Management, ou Gestão de Relacionamento com o Cliente).
Todos os capítulos são baseados em entrevistas com especialistas e apresentam, além de um passo a passo de como colocar em prática o que está sendo sugerido, exemplos de organizações que já testaram a estratégia e obtiveram sucesso.
A tradução brasileira é de Thaís Iannarelli e foi publicada pela Rede Filantropia.
O livro pode ser comprado no site da Rede Filantropia e custa R$ 80.