Inspirada na filha, mulher cria empresa de educação infantil domiciliar
A empreendedora Marcella Cohen criou a Poppins, uma empresa de educação infantil domiciliar, depois de se tornar mãe e perceber a dificuldade das famílias em encontrar um ambiente seguro de desenvolvimento para as crianças
Por: Juliana Lima
A carioca Marcella Cohen, de 32 anos, é a mente por trás da Poppins, uma empresa de educação infantil domiciliar que tem como objetivo recriar o ambiente escolar dentro de casa. Nela, educadoras utilizam atividades e planos pedagógicos para potencializar o desenvolvimento de crianças de quatro meses até quatro anos de idade dentro de suas próprias casas. Para criar a empresa, Marcella se inspirou na filha e em sua própria história de maternidade.
Há cinco anos, Marcella deu à luz a sua filha, Olívia. Na época, a mulher trabalhava na área de marketing de uma multinacional e sofreu com a volta ao trabalho depois da licença-maternidade.
“Lembro com clareza de conversar com a pediatra sobre o que seria melhor: contratar uma babá ou mandar para a escola. Ela me disse que, até os dois anos, a criança está formando o sistema imunológico e o ideal é que fique em casa. Mas havia dúvida sobre se quem ficasse com ela seria capaz de estimulá-la nessa fase como necessário”, diz.
Marcella havia decidido deixar a filha no berçário da empresa onde trabalhava, mas, de tempos em tempos, a menina ficava doente e precisava voltar para casa. Preocupada tanto com a saúde quanto com o desenvolvimento da filha, ela tinha que se desdobrar para cuidar de tudo, assim como muitas outras mulheres.
O crescimento da filha e o contato com outras mães fizeram com que Marcella tivesse certeza da necessidade de criar o serviço de educação domiciliar. Em 2019, ela começou a fazer testes com amigas e em 2021 lançou a empresa, cujo nome é inspirado em uma personagem clássica da Disney: a babá Mary Poppins.
Atualmente, a empresa oferece o serviço de educação infantil domiciliar, além de atividades de reforço para crianças que já estão na escola e suporte para aquelas que estão na transição para iniciar a vida escolar. Com 25 educadoras formadas em pedagogia, psicologia ou letras, a Poppins já atendeu 50 famílias em apenas seis meses de existência.
O serviço conta com dois planos: um plano individual de atendimento duas vezes por semana, quatro horas por dia, custando a partir de R$ 1.640 por mês; e um plano em grupo de até três crianças por educadora, duas vezes por semana, saindo a partir de R$ 820 por mês.
Nesse período, a empresa já faturou R$ 240 mil e, segundo Marcella, o objetivo é chegar a R$ 700 mil em um ano e beneficiar ainda mais famílias.
Além de atender nas casas, a empresa tem uma parceria com a B2 Mamys, que capacita e conecta mães às áreas de inovação e tecnologia, recebendo suas filhas para que as mulheres possam se desenvolver.
“Empreender foi o presente que minha filha me deu. A empresa nasceu depois de eu ser mãe e enxergar essa dificuldade. Olhar e ver tudo que evoluímos me faz entender que eu encontrei meu verdadeiro propósito”, diz Marcella.
Fonte: UOL UNIVERSA
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18/01/2022 @ 05:18
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