NES abre inscrições para desenvolver talentos na área de exatas

Compartilhar

Projeto apoiado pela Stone foi desenvolvido em parceria com o Instituto de Matemática da Universidade Federal de Alagoas. Programa vai atender gratuitamente 150 estudantes do Ensino Médio na rede pública e privada.

Imagem: Divulgação

O Novo Ensino Suplementar – NES, centro de excelência para Matemática e Computação que atua na formação de alunos do Ensino Médio, anuncia que estão abertas as inscrições para a turma de 2024. Podem se inscrever, até o dia 15 de dezembro, alunos que estejam cursando, em 2024, o primeiro ano do ensino médio ou, excepcionalmente, o nono ano do Ensino Fundamental de todo o país, por meio do link.

O projeto, desenvolvido pelo Instituto de Matemática da Universidade Federal de Alagoas e apoiado pela Stone, por meio da sua área de investimento social, Stone Impacta, selecionou 57 estudantes residentes em 21 municípios de quatro estados para a turma de 2023. Com foco no ensino de Matemática e Computação, com ênfase em Inteligência Artificial e ciência dos dados, o projeto é realizado no contraturno escolar e gratuito. A duração é de três anos, com carga horária de 1.200 horas, divididas em seis módulos.

A escolha dos alunos conta com rigoroso processo seletivo de três etapas: (i) inscrição e análise curricular; (ii) prova de conhecimento; e (iii) entrevistas. O objetivo é encontrar jovens talentos que desejam aprimorar suas habilidades acadêmicas e explorar o mundo do conhecimento em Matemática e Computação, além de áreas relacionadas, preparando esses alunos para continuarem seus estudos nas melhores universidades do país e do mundo.

Além da Stone, o NES conta com o apoio de parceiros – pessoas físicas e jurídicas – para financiar bolsas de estudo para os alunos, cobrindo estadia, transporte, alimentação, internet e outros custos escolares, como materiais didáticos.

Sobre o Stone Impacta

O Stone Impacta, pilar de investimento social da companhia, possui duas principais frentes de atuação: a educação para altas habilidades e superdotação e o empreendedorismo para a base da pirâmide, apoiando organizações e projetos sociais que focam nestas causas.

 


Compartilhar