Santa Casa de São Paulo lança Campanha de Natal
A iniciativa pretende sensibilizar a sociedade civil e arrecadar doações para o hospital
A Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo está realizando sua Campanha de Natal. A iniciativa pretende sensibilizar a sociedade civil e arrecadar doações para o maior hospital filantrópico da América do Sul, que possui 460 anos de história e é referência no atendimento de mais de 105 mil pessoas por mês, em média. Quem tiver interesse em doar basta acessar o link.
Além disso, pela primeira vez, a Santa Casa de São Paulo foi uma das instituições escolhidas pelo PayPal para participar de sua campanha no Dia de Doar, que teve início no dia 29 de novembro e se estenderá até o final de dezembro. O PayPal vai dobrar o valor de cada doação feita até 30 de dezembro, considerando um teto máximo de R$100 até chegar em R$ 60 mil para todas as instituições. As contribuições podem ser feitas no site.
Segundo o Word Giving Index (Índice Mundial de Solidariedade), divulgado em 2016, os brasileiros subiram 37 posições no ranking da doação passando da 105º para 68º. Mesmo com esse crescimento, de acordo com a pesquisa Doação Brasil, realizada pelo Instituto para o Desenvolvimento do Investimento Social (IDIS), menos de 40% da população tem o hábito de doar no País. A campanha Dia de Doar tem o objetivo, justamente, de reverter esse costume, trazendo ao Brasil a cultura existente em outros países do mundo.