Organizações realizam projeto de ressocialização de ex-detentos

Compartilhar

51 egressos farão curso de empreendedorismo oferecido por ONGs

Por: Adriana Brandão

A ONG Visão Mundial, em parceria com a Enel e a Sejus, oferecerá um curso de empreendedorismo para ex-detentos, em Fortaleza (CE). A 2ª edição do encontro de formação acontece entre 27 e 31 de agosto, na Coordenadoria de Inclusão Social do Preso e Egresso (CISPE).

A formação é feita em 5 encontros e a ideia do projeto é trabalhar a prevenção de reincidência criminal e ressocialização de egressos. 20 ex-detentos foram capacitados na primeira edição do curso, que aconteceu em fevereiro deste ano.

“O intuito do projeto é mostrar ao egresso uma nova visão de reinserção, mostrar que eles são capazes de apresentar ideias inovadoras de empreendedorismo que respondem às atuais necessidades do mercado”, explica Marcelo Menezes, coordenador de projetos da Visão Mundial.

Cícero Carpejian encontrou uma oportunidade para reinserção social por meio da participação no projeto. Cícero trabalha com vendas e diz que está satisfeito com a profissão. “Venci o medo de me comunicar e consegui aprender a me expressar melhor através da experiência com os clientes”, conta.