28 Comments

  1. Willy Marques Gonçalves cpf
    18/01/2023 @ 11:08

    O grande problema é o atraso no pagamento de seus recenseadores. Ainda não recebemos o pagto. Refwrente aos setores fechados em dezembro.

    Reply

    • Paulo
      18/01/2023 @ 12:35

      Não se trata apenas de virada de ano, mas sim de troca de governo. As folhas de pagamento já foram lançadas mas infelizmente o aguardar das agilidades exaure a pasciencia.

      Reply

  2. Paulo
    18/01/2023 @ 12:32

    A começar pelo treinamento onde os conceitos de ética e integridade não deveriam ser aplicados pois isso se traz da vida e o que se observa são recenseadores excluindo unidades excluindo faces excluindo logradouros inserindo faces inexistentes espécies inexistentes apenas para ganhar alguns centavinhos na inserção de espécies observa-se a falta de lisura e também a deselegância e deseducação no trato com os residentes …não fazem um trabalho bem feito. a instrução deveria ser apenas de conceitos de DmC para que o próximo Censo demográfico seja um pouco mais assertivo

    Reply

    • Leandro
      18/01/2023 @ 20:29

      O IBGE também não respeitou os recenseadores. Uma empresa que se mostrou muito desorganizada.

      Reply

    • Ricardo
      18/01/2023 @ 22:40

      E o teu supervisor? Se já saiu o último pedido e ele já fez? Se não teve “furos” o status já deve ter sido alterado e liberado pra pagamento.

      Reply

    • Laura Regina Bartolomeia de Andrade
      19/01/2023 @ 11:08

      Também estou sem receber meu pagamento terminei em22 de dezembro e até agora nada
      Laura
      De Ponta Grossa

      Reply

    • Supervisor
      19/01/2023 @ 22:30

      Supervisores nao estao recebendo pagamento das supervisoes e agora os contratos nao foram renovados e mesmo assim a ordem é para trabalhar sem contrato, com duvidas e incerteza se vamos receber esses dias trabalhados sem contrato. Maracanau-ce

      Reply

  3. Recenseador desmotivado.
    18/01/2023 @ 14:43

    Ter que esperar 5 dispara receber a ajuda de custo para o deslocamento até o setor, atrasa mais ainda o recenseador; se o recenseador não pagar do bolso o deslocamento (coisa errada), o setor não seja iniciado e fica parado por 1 semana, nem sempre o recenseador tem dinheiro disponível . Sem falar que tudo é uma demora para pegar desde os adicionais quanto o pagamento do setor finalizado.

    Reply

  4. Cristina
    18/01/2023 @ 15:08

    Eu sou recenseadora e fiz e faço meus trabalhos com responsabilidade , não tem o porquê atrasarem nossos pg , pois só o dos recenseadores atrasam o dos acm e acs estão em dia todos os meses nas contas , nosso trabalho é e está sendo muitíssimo sacrificados pois as pessoas não nos atendem com educação , faço baixadas prédios como tabm comunidades aglomeradas … nesse sol , calor subindo morros saindo em Campo e não está fácil, ainda estou no ibge… e tabm PPE.

    Reply

    • Douglas
      18/01/2023 @ 18:35

      Ibge tá um vergonha atrasa pagamento, não paga passagem exige coisas ainda, as pessoas TBM são grossas só responde quando falar que vai manter multa IBGE tinha têm vergonha na cara ajuda pelo menos com auxílio alimentação

      Reply

  5. Cristina Pereira
    18/01/2023 @ 15:11

    GOSTARIA DE MAS RESPEITO TANTO PELO IBGE (CENSO) COMO PELA POPULAÇÃO…

    Reply

    • Isabel
      19/01/2023 @ 07:00

      Respeito do ibge.. nao teve nenhum
      Sem falar nos acm
      So enrolacao
      Pessimo

      Reply

  6. Fabiana miranda
    18/01/2023 @ 17:49

    Boa tarde, realmente já estamos no dia 18/01 e vários setores em atraso sem pagamento, pouco caso total com nosso trabalho, deveríamos ser melhor tratados pelos poderosos do ibge, respeitando nosso trabalho pagando em dia,com menos burocracia, deveriam estar nos agradecendo por estar até agora nas ruas fazendo coleta,sendo muitas vezes mau tratados, sol quente, sem o mínimo de condição descente. Sendo que eles precisam muito de nós . Sem nós o censo não acontece,quem sabe se paralisarmos tudo ,o pagamento cai ?! Queremos respeito da parte de vcs poderosos do ibge em relação nosso trabalho, taxa de setor, locomoção está uma vergonha. Uma empresa tão conceituada atrasando pagamento e locomoção.

    Reply

  7. Isabel Cristina França Caldas
    18/01/2023 @ 20:06

    Faço um trabalho com muita responsabilidade e tenho compromisso com o IBGE. “Visto a camisa” da empresa me empenhando o máximo para um serviço de qualidade e assertivo. Tenho certeza que estou fazendo a minha parte! Um trabalho de suma importância para nosso País. Sem contar que me adaptei muito bem e amo o que faço. Pagamento atrasado??? Faz parte, mas no final tudo dá certo! Orgulho de trabalhar para o IBGE.

    Reply

  8. Francisco Lima Pereira
    18/01/2023 @ 21:24

    Faltou mais divulgação da parte do IBGE,muitas vezes os moradores não sabe nem o que é o censo!

    Reply

  9. Recenseador
    18/01/2023 @ 22:36

    No caso da minha cidade o IBGE tá pagando certinho e os ACSs e ACMs fazem questão de ajudar até na coleta, mas vejo relatos em outras cidades que tá difícil o pagamento, fora o fato de que o pessoal que mora em condomínios que não quer responder ao censo e fica difícil ir direto no apt o que muitas vezes não é permitido.

    Reply

  10. Adriano
    18/01/2023 @ 23:06

    Eu trabalhei em 2010 e as pessoas eram muito mais educadas e respeitosas que desse ano ,infelizmente essa é a realidade e os atrasos no pagamento também fazem os recenseadores pararem , outro fator foi a coleta em ano de política, muitos achavam que era pesquisa política, sem contar que não teve uma propaganda pra dar importância ao censo.

    Reply

  11. Lucas Godinho
    19/01/2023 @ 08:39

    Recensiei 3 setores no mês de setembro e até agora só recebi 1 e não fechou os números coletados com o que foi pago. Total desrespeito com os recenseadores que foram a campo gastando do bolso pra fazer um trabalho importante para o país, descordo de um comentário anterior que fala que os recenseadores estavam excluindo faces ou unidades o que aconteceu é que apareceu vários dados de outros censos que estão totalmente desatualizados e a gente foi instruído a corrigir, fico indignado por pagar pra trabalhar passar fim de ano esperando por um pagamento que não veio e quando alguém recebe aumenta a decepção…

    Reply

  12. Lucia
    19/01/2023 @ 11:12

    Temos que ter respeito de todos os lados, dos recenseadores, do IBGE com os pagamentos, da população e dos nossos governantes. O nosso governo seja ele de esquerda ou de direita precisa agir de forma correta.

    Reply

  13. Francineide Malaquias
    19/01/2023 @ 11:44

    Verdade também estou de recenseador e está difícil, por todos esses motivos se pelo menos nós tivéssemos um salário fixo e ganhasse a mais por preducção aí si o nosso trabalho seria mais valorizado, dos tão importante e porque somos menos valorizados?

    Reply

  14. Alessandra
    19/01/2023 @ 12:06

    Sou recenseadora concursada e a falta de consideração já começou quando o IBGE começou a contratar pessoas que nem estudaram pra isso. A falta de suporte e profissionalismo de supervisores e ACM e muito grande. Quem é que vai ficar pagando pra trabalhar? Estou a quase dois meses sem receber e o supervisor usa a desculpa que foi por causa da invasão em Brasília, que o congresso tem que assinar a folha de pagamento. Mas o pagamento deles estão em dia, ninguém resolve e as minhas contas chega todos mês e se eu atraso pago com juros mas não recebo com juros pelos atrasos do IBGE.

    Reply

  15. Katiana Santos
    19/01/2023 @ 13:15

    Eu soube de um Recenseador que tentou cometer esse tipo de fraude. Ele foi descoberto. E ele foi preso. A grande maioria dos Recenseadores são honestos. Eu por e exemplo eu era tão metódica que eu levava muito mais tempo em um setor porque eu me preocupava com os mínimos detalhes das coletas das informações, enquanto meus colegas estavam no terceiro ou quarto setor no mesmo período de tempo. A respeito da honestidade e clareza do IBGE é muito digna e correta. O IBGE se preocupa muito com os detalhes e apura as informações coletadas. Tanto que no final do Censo é feito a supervisão da supervisão.

    Reply

  16. Elaine
    19/01/2023 @ 13:26

    Muito triste essa realidade dos recenseadores, fiz o concurso também, queria muito ganhar o salário fixo do edital, e não ganhar por casas feitas, subidas e descidas, sol e chuva. Estou muito triste, pagando para trabalhar

    Reply

  17. Sandra
    20/01/2023 @ 22:43

    A grande verdade que a culpa é toda da falta de planejamento correto do IBGE. Inicio do censo quando se tinha rescenceadores disponíveis era um monte de exigencia e retorno 0. Valores de deslocamento e producao totalmente fora da realidade, resultado muitos saindo antes mesmo de fechar 1 setor. Outubro ja estavam oferecendo bonus, aumentaram as taxas e diminuiram as exigencias, quando era tarde, ninguem quería mais. Outro detalhe populacao TOTALMENTE desinformada. O trabalho sería mais fácil e rápido se nao tivessemos que ” convencer” moradores a responder o censo, sendo que é OBRIGACAO do cidadao. Brasileiros sendo o pior do brasil . Será o pior censo se nao o último tambem da historia. Tera muitas inconsistencias.

    Reply

  18. Estefano Lopes Teixeira
    21/01/2023 @ 07:35

    Bom dia, o aqui em minha cidade, o censo está sendo feito com tranquilidade, nos meus setores tive 93% de pessoas que foram receptivas e me trataram bem, realmente não posso reclamar disso, o problema por aqui nem é tanto a falta de pagamento, pois graças a Deus está tudo certo, o problema é a falta de consideração de alguns moradores pelo trabalho do recenseador, alguns não te atendem, deixam de responder a pesquisa, infelizmente em alguns lugares do Brasil, ocorreu relatos de agressões e até ameaças.

    Reply

  19. Nilda dos santos cafe
    21/01/2023 @ 18:08

    O censo só começou a ser vantajoso qdo eles começaram a pagar Cr$ 10,00 reais por questionário, pq eu ia p o setor 6 dias por semana, a ajuda de custo não pagava nem o transporte, uma vergonha! Eu gastava em média Cr$ 30,00 reais por dia de trabalho e recebia ajuda de custo de Cr$ 50,00 reais. Rola de td no governo federal: mensalão, bolsolão, petrolão etc, e o recenseador pagando de otario.

    Reply

  20. Carlos Fernandes Honorato da Silva
    22/01/2023 @ 13:00

    Esse censo do IBGE esse ano foi o pior de todos os outros anteriores as administrações estaduais sem nenhuma competência para administrar alguns querendo escravizar os recenseadores para demostra competência sem ter quando o recenseadores não batiam as metas não renovava os contatos e alguns dos recenseadores com 70% ou 80% das coletas feitas teriam que esperar que outro recenseador fosse escalado para fechar o setor o mais interessante é que um setor com 70% já coletas o novos recenseador recebiam incentivos de um mil reais para concluir o setor e cem a duzentos reais por questionário isso é uma grande manipulação para beneficiar alguém agora faço uma pergunta porque não deram esses incentivos aos recenseadores logo no início das coletas ao recenseadores que foram ressentidos os seus contatos? E digo mais esse censo se gastou muito dinheiro e está sendo uma furada palavra de quem trabalhou em vários censos do IBGE

    Reply

  21. Maria Aparecida Teixeira
    25/01/2023 @ 19:35

    Boa noite Prezados Colegas rescenciadores trabalhei em 2010 tinha 1Coordenador subárea que tinha 3 cargos inclusive ACAI e hoje e Coordenador Contrato pelo IBGE
    esse ano trabalhei de rescenciadora em Moema na Vila Nova Conceição e só consegui fazer 65%do Setor pois tinha muita ausência nos prédios, pedi para mudar de setor me convidaram para ser ACS fique bem claro que fiz concurso para o cargo e aguardava ser Chamada vim trabalhar no Capão Redondo como ACS de coleta ou como rescenciadora fiz um setor enorme ,finalizei no dia 06/01/2023 ,fiquei aguardando fazer coletas de setores inacabados mas no dia 13/01/23 reicindiram meu contrato meu ACM super gente boa disse que eu receberia em 10 dias hoje já é dia 25/02/23 não recebi minha rescisão nem os 13 dias trabalhados ,o interessante que ficou alguns ACAI que sinceramente não fazem nada a não ser contar os DMC do Setor e fazer planilha dos mais de 20 DMCs que rescenciadores espertinhos não devolveram e nem sabem se irão entregar esse Censo 2022 foi péssimo para o rescenciadores pois sem ajuda de custos tem que trabalharem tirando do próprio bolso dinheiro do Ônibus e Alimentação muito mal organizado esse Censo 2022 e sem divulgação como alguns falaram me confundiam com agente de Saúde mas gostei de ter feito sensação de dever cumprido

    Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *