O Dia Nacional da Consciência Negra

O Dia Nacional da Consciência Negra
Observatório na Trianon

 
 
00:00 / 57:19
 
1X
 

O Dia Nacional da Consciência Negra é celebrado em 20 de novembro, por ser a data atribuída à morte de Zumbi, líder do Quilombo dos Palmares. O objetivo da comemoração é estimular os brasileiros a refletirem sobre questões como o racismo e a desigualdade racial.

Para falar sobre o Dia Nacional da Consciência Negra, recebemos, no nosso programa de rádio desta quinta-feira (21/11), Bruna Cândido, advogada, pesquisadora, com formação em Políticas de Promoção da Igualdade Racial e Questões da Década Internacional dos Afrodescendentes, e Amarílis Regina Costa da Silva, advogada, ativista de direitos humanos, cofundadora do Projeto Preta e Acadêmica, e membra executiva das Comissões da Mulher Advogada, de Igualdade Racial, de Política Criminal e Penitenciária da OAB-SP.

O programa também contou com a participação por telefone das advogadas Carmen Dora Freitas Ferreira, colunista do Observatório e ex-presidente da Comissão de Igualdade Racial da OAB-SP, e Silvia Souza, assessora de Advocacy da Conectas Direitos Humanos.

O programa contou, ainda, com a participação do colunista Valdir Cimino, com a boa notícia da semana.

A apresentação foi dos jornalistas Franklin Valverde e Isabela Alves, repórter do Observatório.