Vazamentos do Intercept Brasil

Vazamentos do Intercept Brasil
Observatório na Trianon

 
 
00:00 / 55:57
 
1X
 

Desde o dia 9 de junho, o portal Intercept Brasil está publicando trechos de mensagens privadas que denunciariam condutas antiéticas na operação Lava Jato. Até o momento foram publicadas 8 matérias, com trechos de mensagens trocadas entre o ex-juiz e atual Ministro da Justiça Sérgio Moro e procuradores da força-tarefa da Lava Jato.

As mensagens vazadas demonstrariam que Sérgio Moro teria ultrapassado sua função de juiz e teria coordenado etapas da operação Lava Jato, evidenciando ausência de imparcialidade no processo que condenou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, além de ter orientado a evitar investigações contra personalidades como o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, afirmando que “melindra alguém cujo apoio é importante”.

Para debater as questões envolvidas no caso da “vaza jato”, recebemos no nosso programa de rádio desta quinta-feira (04/07) Irapuã Santana, professor universitário, doutorando em direito processual pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), procurador do município de Mauá (SP) e apresentador do programa ‘Explicando Direito’, da Rádio Justiça. Também contamos com a participação especial do jornalista Victor Pougy, do Intercept Brasil.

O programa contou, ainda, com a participação do colunista Valdir Cimino.

A apresentação foi dos jornalistas Franklin Valverde e Maria Fernanda Garcia.