24 Comments

  1. Mulheres criam grupo de apoio para vítimas de violência doméstica
    21/03/2019 @ 16:34

    […] oferecer apoio às mulheres vítimas de violência doméstica, duas jornalistas mantêm um grupo no Facebook chamado ‘Violência Doméstica – grupo de apoio’. A ideia é oferecer um espaço onde essas mulheres possam ser ouvidas sem julgamentos e receber […]

    Reply

  2. Rosemare Nascimento Santana Gasparini
    10/05/2019 @ 21:44

    hoje meu marido mexigou de todos os nomes só porque sai E nao falei com ele a onde eu estava ,tornam muitasplavras feias todos os meus visinho ouviram me toco como cachorro só parou quando eu falei que iria chamá a polícia.

    Reply

  3. Joelma Maria da Silva
    23/06/2019 @ 00:25

    Hoje meu marido saiu ! Quando chegou em casa estava bêbado me agrediu me chamou de um monte de nome feio e ainda teve a coragem de falar que me agrediu porque eu sou culpada de tudo

    Reply

    • Redação
      24/06/2019 @ 17:24

      Olá, Joelma.
      Esse tipo de violência precisa ser denunciado.
      Nenhuma mulher merece ser agredida.

      Reply

  4. Celma
    09/07/2019 @ 00:13

    Hoje meu marido me deu um murro no rosto pq.nao quis tranza com ele aliás não foi a primeira vez eu preciso de ajudá não tenho família não tenho ninguém no mundo ?

    Reply

    • Camila
      15/09/2019 @ 13:53

      Celma, boa tarde.

      De que Estado você é?

      Reply

  5. Camila
    15/09/2019 @ 14:14

    Reply

    • Edneia Ferreira dos Santos
      29/12/2020 @ 13:43

      Boa tarde ?
      Meus amores , somos formosa de Jesus temos o dom de gerar , não podemos deixar tais coisas acontecerem conosco , estou no segundo casamento , tenho dois filhos . Meu primeiro casamento não foi bom , porém qd me separei não tive problemas com ele , pois sempre deixei claro que não devia satisfação a ele , somente a mim mesma , precisamos ensinar nossas filhas não deixarem os homens crescerem para cima delas somente assim evitaremos situações desastrosa na vida delas , e qt as florzinhas que ainda sofrem muito , estarei orando a Deus para que cada uma consiga ser abençoada com sua liberdade novamente , que o papai do céu traga de volta os sorrisos de verdade em cada rosto.
      Me chamo Ednéia Ferreira , e desde de já peço a Deus por cada uma de vcs .
      Deus abençoe sempre vossas vidas ???

      Reply

  6. Erica
    18/09/2019 @ 06:41

    Há exatos sete dias fui agredida,com uma coronhada na cabeça,e tapas no rosto,estou desnorteada. Me ajude, não quero denunciar,já fui embora.

    Reply

  7. Sofredora
    26/10/2019 @ 11:02

    Meu marido me humilha e fala que vai me espancar que toda hora da vontade de me socar a cara, me fala palavras de baixo calão , já me agrediu até grávida , hj temos um BB de 9 meses mais ele me trata super mal e não tenho coragem de denunciar minha filha de 14 anos fica super asajustada. Me ajudem
    Tô sofrendo muito a cada dia tenho vontade de fazer o pior comigo.

    Reply

    • Redação Observatório 3º Setor
      28/10/2019 @ 16:28

      Olá! Sentimos muito pelo o que está passando e imaginamos a gravidade do problema. Como somos só um veículo de mídia não temos estrutura para te ajudar de forma direta, mas recomendamos que acesse o grupo de violência doméstica citado no programa https://www.facebook.com/groups/1741293742823826/, as organizadoras do grupo saberão te atender propriamente, entre em contato com elas e conte sua história para que possam te ajudar.

      Reply

  8. Preciso de ajuda RJ
    26/10/2019 @ 11:09

    Me ajudem o meu marido é super violento e fica se metendo na vida da minha filha de 14 anos , as vezes acho que ele olha pra ela estranho tenho muito medo de algo pior, tô sofrendo muito a cada dia que passa fica pior. Ele briga por tudo e vive me dando homem e nem de casa posso sair pra nada ele que mora na minha casa mais eu não tenho privacidade. Tem dias que me obriga atrasar com ele e aí da me bate dizendo ser normal mais imagina como ele bate chega meu rosto virar , já quebrou 2 dentes meu .choro muito quando me deito tive do a hr
    a hr de cometer uma loucura, mais penso no meu filho bebê e na minha filha.

    Reply

    • Redação Observatório 3º Setor
      28/10/2019 @ 16:28

      Olá! Sentimos muito pelo o que está passando e imaginamos a gravidade do problema. Como somos só um veículo de mídia não temos estrutura para te ajudar de forma direta, mas recomendamos que acesse o grupo de violência doméstica citado no programa https://www.facebook.com/groups/1741293742823826/, as organizadoras do grupo saberão te atender propriamente, entre em contato com elas e conte sua história para que possam te ajudar.

      Reply

    • SANDRA MARIA MONTEIRO
      07/07/2020 @ 22:54

      Preciso de ajuda psicologica, sou professora, tenho 50 anos e casada ha 30 anos , meu marido, se transforma toda vez que tem seus delirios que eu o traio com quem vier a sua mente. Vive pondo em duvida a paternidade da unica filha que tivemos, nao tive outros porque nunca senti segurança em engravidar novamente, pois sempre pensava em ir embora, ainda estou nesse abismo e preciso sair, mas nao sei por onde começar, nao o amo mais, mas parece que me habituei ais chingamentos , acusaçoes e isolamento, mas ao mesmo tempo estou esgotada e sufocada

      Reply

      • Claudia
        08/10/2020 @ 04:26

        Eu vivo a mesma situação. Abuso psicológico por mais de 20 anos. Sou dependente financeira no momento. Ele me afastou de minha família fez confusões e atritos e por causa dele ninguém da minha família fala comigo, quando começo a trabalhar ele faz tudo para eu sair: liga para o diretor, aparece no local de trabalho e acabo sendo mandada embora. É uma questão de poder, de dominação. Todos os dias me degrada, me chama de lixo, fdp, babaca, não sirvo para nada, idiota, burra, et al.; fala mal de mim para seus amigos. Inventa, mente. Pouco ajuda com dinheiro para família. Quando rebato, ele grita mais alto, não ouve e diz que sou louca. Grita e me rebaixa em público também. Estou tomando antidepressivos e ansiolíticos, mas quero, preciso mudar de vida. Quero me divorciar mas não sei como, como vou me sustentar? Consiguirei trabalho com mais de 50 anos? Onde vou morar?

        Reply

  9. Neide
    15/11/2019 @ 21:13

    Vejo agora que não sou a única a ter um babaca na vida.
    Mas por mais que eles digam ser nossa culpa estão errados.
    Devemos ser respeitadas e amada.
    Tô chei de me sentir um lixo, uma gosta qualquer.
    Estou tentando separar, sempre diz que muda. No fim sempre o mesmo que xinga.

    Reply

  10. Rosane Silva
    05/01/2020 @ 04:03

    Fiz o bo ele me humilhou frequentemente bateu durante 6 anos a última vez me empurrou proximo da escada na queda bati o rosto do lado direito c muita força ao chão levei 10 pontos na perna e sete Na testa ele viu minha filha subindo pois dei um grito alto ela se assustou qdo ele me levantou viu a testas aberta ficou chorando e me levou p o hospital disse que eu caí da escada eu confirmei mas não verdade ele q me empurrou não desmaiei fiquei o tempo todo consciente durante 6ou7 anos apanhei muito e pensava q ia mudar tinha vergonha de sair na rua com o olho roxo e hematomas q algumas vezes alguns vizinhos chegaram a ver mais ninguém nunca fez nada teve um episódio q eu estava sentada na cadeira em frente de casa ele veio c uma peruca de serviço encher 2 barris de água pois estava construindo a oficinas ele trabalha eu sentada e um cachorrinho de rua tinha se aproximando de mim ele chegou chutando eu do cachorro isso tudo é muito mais acontecendo dentro da minha casa um dia eu saí ele falou p que eu tirasse as calça e ele introduziu o dedo na minha vargina bateu c aminha cabeça no sofá geralmente meu filhos n presenciaram mas viam meus hematomas. Só agora fiz um bo demorei muito passei por muito sofrimento

    Reply

  11. Mara
    29/07/2020 @ 21:07

    É triste q relacionamentos abusivos existam, conheci uma pessoa q no começo do relacionamento jurava amor eterno e mil maravilhas na vida a dois. Com 3 meses de relacionamento as coisas foram mudando e só piorando, um ciúme absurdo um controle possessivo sobre a minha vida, afastando-me de meus familiares e amigos. Por pouco não concluo a faculdade q minha mãe pagava. Diz q vai olhar meu celular todos os dias e se eu não gostar q dê meu jeito. A cada 2 dias passo a noite em claro porque ele bebe e se droga a noite toda, já sai de casa varias vezes, tive roupa rasgada na rua, xingamentos horríveis, humilhações querendo me diminuir como pessoa. Passam 1, 2, 3 dias e vem o arrependimentos e pedidos de perdão e desculpas que não consegue viver longe de mim, suplicas por mais uma chance e q vai mudar. Mas o vício é mais forte, e em uma semana começa tudo de novo. Nisto não tenho mais vida social, não tenho com quem desabafar, todos acham q vivo assim porque quero, mas não, sofro ameaças de vida minha e de minha familia. Só peço a Deus q me livre deste mal. Quero minha vida de volta.

    Reply

    • Karla
      06/11/2020 @ 21:34

      Eu gostaria de ajudar outras mulheres. Também fui vítima de violência moral do meu ex, mas Deus me ajudou e continua me ajudando. Juntas, somos fortes! Chega de sofrimento!

      Reply

  12. Mirian Abigail
    09/08/2020 @ 21:31

    Não sei se estou no grupo certo. Mas quero contar pra alguém. Tenho 55 anos e depois de saber que minha filha tinha sido molestada. Com muito ódio no coração me lembrei de ter sido abusada aos 8 anos por velho tio. Na época a família dele e a minha ficou sabendo e não fizeram nada. Apenas as filhas dele ficavam me dando presentes no Natal. Acho que pra comprar meu silêncio. O filho dele agrediu minha filha qdo tinha 9 anos porque ela recusou os carinhos dele. A minha família ainda são muito próxima deles. Eu não aceito e pronto. Acho que nunca vou me libertar desta agonia.

    Reply

    • Josi
      30/04/2021 @ 20:35

      Eu sofrendo muito meu companheiro me humilha me xingar me manda embora e me bate toda vez q está extressado ou seja quase todos os dias eu q sustento a casa trabalho de faxinas faço tudo tem vezes q vou trabalhar machucada somente duas pessoas sabem disso é não sabem tudo ele bebe muito e usa drogas tbm mais ele me bate mais quando está sem usar nada tenho q dar dinheiro pra ele e sustentar a casa a família dele disse q não apoia mais entre ásperas prq eu sei q se eu denunciar ele eles vai ficar todos contra mim eu não sou q primeira q ele faz isso todas mulheres q ele arrumou ele bate e eles da dinheiro pra elas ir embora e não denunciar ele a família diz q a culpa é das mulheres e não dele agora nesse exato momento estou com galo enorme na cabeça rosto machucado de um murro e um todo q ele quebrou em mim eu tinha acabado de chegar do trabalho ele pegou meu dinheiro e sai pra beber aí ele chega de madrugada fazendo mais inferno e hoje tbm ele me deu um murro no rosto dentro do carro do uber ele está de um forma q me agride na frebte das pessoas prq ele fala q não tem medo se ele for preso a família dele tirar ele minha família nem sonho com isso q estou passando ?????

      Reply

  13. Jesuel
    24/02/2021 @ 09:58

    Eu queria aqui falar alguma coisa eu não posso ajudar moça que estou falando pois eu já fui prometido ate de morte ela vive no sitio não tem documentos família não deixa ela sair de casa proíbem ela até de ter relacionamento ela já tentou contra própria vida dela eu não sei mais que fazer alguém ajude ela por favor ela sofre muito Deus abençoe todos

    Reply

  14. Fabiana Antônia de Paula
    07/06/2021 @ 12:54

    Gostaria de participar do grupo. Meu nome é Fabiana moro em BH, e vivo 25 anos com meu agressor, com essa pandemia as coisas estão se tornando insuportável. Agressão física, verbal e psicológicas. Não tem hora e nem horário pode ser na frente de qual quer um

    Reply

  15. Maria Raimunda Campos de Jesus
    16/04/2023 @ 21:18

    Passo por violência doméstica com meu filho mais velho,hj com 38 anos, já fiz um b.o,e vou entrar com uma medida protetiva.

    Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *