Campanha do Instituto Ronald McDonald vence Prêmio Mobiliza 2015
A ação arrecadou cerca de R$ 350 mil para o combate ao câncer Infantil e juvenil
Uma parceria entre o Instituto Ronald McDonald e a Avianca Brasil foi a vencedora do Prêmio Mobiliza 2015, na categoria ‘Campanha Inovadora’. Realizado desde 2009 pela Associação Brasileira de Captadores de Recursos (ABCR) e pelo Instituto Filantropia, o prêmio busca valorizar ações inovadoras e criativas de captação de recursos.
A campanha premiada consiste na entrega para os passageiros Avianca Brasil, pelos comissários de bordo da empresa, de envelopes para doações ao Instituto Ronald McDonald. Essa iniciativa já arrecadou cerca de R$ 350 mil ao longo de dois anos. Todo o valor foi destinado a projetos que visam aumentar as chances de cura do câncer em crianças e adolescentes.
Além dos envelopes, que já têm uma comunicação visual e escrita voltada para potenciais doadores, a companhia também exibe um vídeo sobre o Instituto na TV de bordo e o comissário, chefe de cabine, reforça a mensagem, convidando os passageiros a participarem da ação.
O objetivo da parceria entre Avianca Brasil e Instituto Ronald McDonald é, além da arrecadação, difundir as informações sobre a incidência de diversos tipos de câncer entre crianças e adolescentes, que no Brasil é a principal causa de morte por doença na faixa etária de zero a 19 anos.
“Além da arrecadação, é de extrema importância que a discussão sobre a relevância da causa do câncer infantil e juvenil seja fomentada. Precisamos levar informação para todos os cantos do país. Receber o Prêmio de Campanha Inovadora só reforça nosso sentimento de que estamos indo na direção correta”, afirma Chico Neves, superintendente do Instituto Ronald McDonald.
“Estamos muito felizes com o reconhecimento. Há quase três anos, procuramos conscientizar nossos clientes e nossos funcionários sobre a importância do tratamento contra o câncer infantil e juvenil. O prêmio nos estimula a manter e promover cada vez mais esta parceria”, acrescenta Tarcísio Gargioni, vice-presidente Comercial, de Marketing e Cargas da Avianca Brasil.