Campanha pede que eleitores pensem nas crianças na hora de votar
Ação incentiva pessoas a votarem em candidatos com propostas que priorizem o público infantil
Por: Adriana Brandão
A proposta da campanha ‘Criança não vota. Mas tem quem vote por ela’ é sensibilizar os eleitores a votarem em um candidato ou candidata à Presidência da República que demonstre compromisso com crianças e adolescentes. A iniciativa da Fundação Abrinq traz no material de campanha análises do ‘VI Relatório Um Brasil para as Crianças e os Adolescentes’.
O relatório aponta obstáculos que o próximo presidente encontrará e destaca indicadores preocupantes, como a queda dos investimentos em políticas públicas direcionadas a crianças e adolescentes, de 15% do orçamento total da União em 2011, para menos de 6% em 2016. Além deste dado, o documento relata que 116 crianças, menores de 5 anos, morrem por dia no Brasil.
“É importante que a sociedade brasileira conheça os atuais indicadores e cobre de seus candidatos programas que assegurem os direitos das crianças e adolescentes no presente, buscando a justiça social para o futuro da nação”, ressalta Denise Cesario, gerente executiva da Fundação Abrinq.
A hashtag #VOTEPELACRIANCA está sendo usada nas redes sociais em apoio à campanha.