Ebook direcionado a ONGs estimula Inboud Marketing no terceiro setor
Realizado pela BC Marketing e Nossa Causa, o ebook gratuito “Como Aplicar o Inboud Marketing no Terceiro Setor?” traz insights para publicidade no terceiro setor, orientando como melhorar a experiência da captação até a fidelização de uma potencial pessoa doadora, parceira ou colaborativa
Por Redação
A partir da compreensão de inovações na área de comunicação, o BC Marketing se uniu à Organização Nossa Causa para realizar o Ebook “Como aplicar o inbound marketing no terceiro setor?”, que conta com um passo a passo para que Organizações da Sociedade Civil possam implementar esse tipo de marketing e engajar mais pessoas em suas causas.
No Terceiro Setor, onde a captação de recursos é vital para a concretização de projetos e iniciativas, é importante encontrar métodos eficazes de engajamento. O Inbound Marketing surge como uma ferramenta poderosa nesse cenário, aproveitando recursos como blogs, redes sociais, e-mails marketing para alcançar uma audiência ampla e direcionada, maximizando as oportunidades de captação.
Conhecido pelo termo Inbound Marketing, ou em português, Marketing da Atração, essa categoria da publicidade se concentra na melhoria da experiência desde a captação até a fidelização de uma potencial pessoa doadora, parceira ou colaborativa, gerando valor para a organização.
O método cria um cenário favorável para alcançar uma doação ou um patrocínio, operando e fortalecendo um relacionamento gradual. A partir de uma mudança de foco, o desenvolvimento da imagem da organização e os compartilhamentos de informações sobre as causas sociais/ambientais em que ela atua cria-se uma relação com as pessoas para que elas confiem nas OSCs e realizem uma ação quando estiverem preparadas.
Para ter acesso ao ebook gratuito, clique aqui.
A Organização sem fins lucrativos Nossa Causa atua para fortalecer o terceiro setor e promover justiça social através de seus projetos de impacto e produção de conhecimentos. A BC Marketing é uma agência que trabalha com organizações do terceiro setor, negócios sociais e empresas com princípios ESG (Meio Ambiente, Sustentabilidade e Governança).
Ao promover de forma didática uma capacitação publicitária para Organizações do Terceiro Setor, a iniciativa está alinhada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da ONU, mais especificamente os ODS 4, 8 e 10, educação de qualidade, trabalho decente e crescimento econômico e redução das desigualdades.