Empresa lança campanha de combate à fome e à desnutrição infantil
Ação incentiva doações para o Programa Mundial de Alimentos da ONU e para a Ação da Cidadania
A Mastercard está promovendo a campanha #JuntosSomos10. A ideia é incentivar as pessoas a fazerem doações para o Programa Mundial de Alimentos das Nações Unidas e para a ONG Ação da Cidadania, ambas iniciativas de combate à fome e à desnutrição. Além disso, a própria Mastercard fará doações. Os embaixadores da campanha são os jogadores de futebol Neymar Jr. e Messi.
A cada pessoa que usar a hashtag #JuntosSomos10, a Mastercard doará uma refeição para o combate à fome e à desnutrição infantil. E, a cada doação com um cartão Mastercard para a Ação da Cidadania, por meio do site da campanha, a empresa doará dez refeições.
A campanha foi lançada em março deste ano e mobilizou milhares de pessoas em São Paulo para que assinassem um bandeirão em forma de apoio à Seleção Brasileira. Na nova fase da iniciativa, a bandeira passará por outros estados do Brasil para que, além de apoiar a Seleção, as pessoas contribuam de forma voluntária no combate à fome e à desnutrição infantil.
A cada quilômetro rodado pela bandeira no Brasil, será doada uma refeição para o Programa Mundial de Alimentos, iniciativa criada pela ONU que fornece alimentos para cerca de 90 milhões de pessoas em 80 países.
A Mastercard visa doar 10 milhões de refeições em toda a América Latina e o Caribe. Além disso, as doações no Brasil irão, também, para a ONG Ação da Cidadania.