Empresa usa inteligência de dados para estimular investimentos sociais
A IMPACTO oferece uma plataforma tecnológica para unir doadores e causas sociais. Agora, ela quer simplificar processos de doação, transparência e rastreabilidade utilizando a inteligência de dados
Por: Juliana Lima
A IMPACTO é uma empresa social que oferece uma plataforma tecnológica para conectar doadores em potencial a organizações da sociedade civil que necessitam de apoio para se estruturar e crescer. Como seu mais novo projeto, a empresa está lançando uma campanha que utiliza inteligência de dados para estudar o comportamento dos usuários e estimular os investimentos sociais em projetos de educação.
A ideia é oferecer mais segurança, transparência e possibilidades de rastrear as doações feitas pelas pessoas. Dessa forma, elas podem passar a enxergar a contribuição a organizações da sociedade civil não só como simples doações, mas como verdadeiros investimentos.
O trabalho da IMPACTO consiste em realizar a curadoria de organizações com estruturas já consolidadas, levantar as suas necessidades e estruturar campanhas de doações para elas. A empresa já realiza pesquisas com os usuários de sua plataforma para, por exemplo, identificar as causas sociais que mais combinam com cada doador. Com a nova campanha, pretende-se criar uma única plataforma que permita que os processos de doação, transparência e rastreabilidade sejam mais simples.
A fundadora e CEO da IMPACTO, Camila Soares, explica como a empresa pretende utilizar os dados dos usuários, sempre com responsabilidade e segurança: “na cultura da doação, os benefícios são vistos de forma unilateral: a pessoa doa o dinheiro, mas é como se os efeitos ficassem restritos à organização que o recebeu, sem beneficiar a vida de quem contribuiu. Ao falarmos de investimento social, colocamos o indivíduo como agente de transformação, que entende que, ao apoiar um projeto, gera valor para toda a cadeia produtiva e está investindo em um futuro melhor para a sociedade”.
“A tecnologia e a inteligência de dados nos permitem criar uma rede de colaboração e confiança, que coloca cada vez mais pessoas no papel de investidor a partir da percepção de que é rápido, fácil e vantajoso gerar impacto positivo em qualquer lugar, sem dúvida ou necessidade de estar na linha de frente”, finaliza.
Para conhecer mais sobre a IMPACTO e sua campanha, visite o site.