Evento digital traz debate sobre a filantropia no Brasil

Compartilhar

O Fórum Nacional das Instituições Filantrópicas (Fonif) realiza neste 20 de outubro um evento online gratuito para debater os impactos positivos da filantropia no Brasil

Movimento lança documento para fortalecer cultura de doação
Foto: rawpixel.com via Freepik

Por: Juliana Lima

Amanhã, 20 de outubro é comemorado o Dia Nacional da Filantropia. E para celebrar a data, o Fórum Nacional das Instituições Filantrópicas (Fonif), realizará um evento digital para debater os impactos positivos dos serviços prestados pelas instituições filantrópicas na diminuição da desigualdade social no Brasil.

O evento ocorrerá das 10h às 12h e será aberto ao público, mediante inscrição prévia. Entre os participantes estão nomes como Custódio Pereira, presidente do Fonif, que fará a abertura, e os deputados federais Eduardo Barbosa (PSDB – MG) e Antônio Brito (PSD-BA), além de Julia Povoas, diretora de Relações Institucionais da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo; Vidal Martins, vice-reitor da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR) e Fernanda Maués Ribeiro, superintendente de administração e finanças da AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente).

A intermediação será feita por Renata Cafardo, repórter especial e colunista do jornal O Estado de S. Paulo; autora de ‘O Roubo do Enem’, da editora Record; e fundadora e vice-presidente da Jeduca – Associação de Jornalistas de Educação.

Para saber mais sobre o evento, clique aqui.


Compartilhar