Instituto General Motors promove cultura de empreendedorismo para jovens
O Instituto General Motors realiza o 3º Desafio AEA_IGM, iniciativa que visa a difusão da cultura do empreendedorismo e inovação entre alunos de escolas públicas.
Imagem: 3º Desafio AEA_IGM | DivulgaçãoPor Iara de Andrade
O Instituto General Motors abriu as inscrições para o 3º Desafio AEA_IGM, iniciativa que visa a difusão da cultura do empreendedorismo e inovação entre alunos de escolas públicas.
Poderão se inscrever, no máximo, dois grupos por colégio, com dois a sete integrantes do ensino fundamental, cursando o 6º ano em diante, e regularmente matriculados em instituições de ensino de São Paulo, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
Serão escolhidas seis equipes com propostas que promovam soluções reais para problemas nas áreas de IoT (sigla em inglês para Internet das Coisas) e IA (Inteligência Artificial).
Organizações do Terceiro Setor que desenvolvem atividades com jovens também poderão se candidatar. Para tanto, será solicitada a comprovação de matrícula dos adolescentes na rede municipal ou estadual de ensino.
Um professor-orientador deverá ser indicado como responsável pelo acompanhamento de cada grupo participante durante todas as etapas da ação. Com apoio de especialistas da indústria e de professores do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), até a avaliação final, os inscritos terão oportunidade de percorrerão trilhas de capacitação.
Os vencedores serão premiados com kits de robótica, além de mentorias oferecidas pela equipe do Centro de Competência em Manufatura (CCM) do ITA.
O 3º Desafio AEA_IGM, fruto de uma parceria entre o Instituto General Motors, a Associação Brasileira de Engenharia Automotiva (AEA) e o ITA, pretende estimular o fortalecimento de habilidades de criação, desenvolvimento e gestão de práticas criativas e inovadoras para jovens, impulsionando sua inclusão em desafios com essa temática.
As inscrições seguiram até dia 4 de setembro. Para maiores informações, clique aqui.