Instituto Riachuelo e Editora MOL lançam produto social para apoiar produtores de algodão no sertão
Com lançamento de livro a R$6,90, Instituto Riachuelo e Editora MOL pretendem arrecadar mais de R$ 272 mil que serão revertidos ao projeto Agro-Sertão
A Editora MOL, maior editora de impacto social do mundo, e o Instituto Riachuelo, organização social da rede varejista que tem o objetivo de transformar vidas por meio da geração de renda e trabalho, se unem para lançar o seu segundo produto social, o livro Mães E Filhas. O projeto beneficiado com as vendas do livro é o Agro-Sertão, realizado pelo Instituto Riachuelo, que apoia 120 famílias produtoras de algodão agroecológico no Rio Grande do Norte. A expectativa é doar mais de R$272 mil com a publicação.
Para celebrar o mês das mães, período mais importante para o varejo, o livro Mães E Filhas reúne histórias de admiração e aprendizado sobre o vínculo de cinco mães e filhas. E ainda apresenta testes e atividades para estreitar os laços da relação.
“A parceria com as redes varejistas faz com que o leitor realize uma micro doação ao comprar a publicação de conteúdo positivo, inspirador e com preço abaixo do mercado, e arrecada recursos para que as ONGs consigam realizar o seu trabalho e lutar por grandes causas”, afirma Roberta Faria, CEO da Editora MOL.
Com o valor arrecadado pela publicação, o projeto Agro-Sertão vai apoiar 120 agricultores na produção de 27 toneladas de algodão agroecológico, modalidade de cultivo que é comercializada pela indústria têxtil e aproveitada 100%. A cadeia de produção inclui treinamentos pela Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária) e complemento de renda para as famílias.
O produto social custa R$ 6,90 e está à venda nas lojas selecionadas da Riachuelo.
Fundada em 2007, a Editora MOL já gerou mais de R$ 55 milhões que foram doados para mais de 180 organizações sociais a partir da venda de livros, revistas, calendários, álbuns e outras publicações de conteúdo positivo e acessível. Todos os produtos da MOL são desenvolvidos em parceria com grandes redes varejistas e têm parte dos lucros revertidos para causas.
Criado com o propósito de transformar vidas por meio da geração de trabalho e renda, o Instituto Riachuelo promove o desenvolvimento econômico e social, impactando cerca de 250 pequenos e médios empreendedores e beneficiando indiretamente 50 mil pessoas no Sertão do Rio Grande do Norte, berço da companhia homônima que possui 75 anos de história.
A iniciativa da Editora MOL e do Instituto Riachuelo contribui para o cumprimento Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da ONU.