Jovem com Síndrome de Down torna-se influencer de gastronomia
Gabriel Bernardes de Lima, de 24 anos, é o fundador da marca Downlicia e hoje já tem mais de 130 mil seguidores nas redes sociais, onde divulga conteúdo sobre gastronomia
Por: Isabela Alves
Gabriel Bernardes de Lima, de 24 anos, é um jovem com Síndrome de Down que produz conteúdo para as redes sociais sobre gastronomia. Além de produzir os vídeos descontraídos, o influencer abriu a Downlicia, sua própria marca de brigadeiros gourmet.
Gabriel realizou vários cursos de gastronomia e resolveu investir na sua carreira como empreendedor. Seus vídeos cheios de bom-humor publicados no Instagram e no Youtube contêm diversos tipos de receitas desde pizzas e tortas, até sobremesas, como sorvetes e bolos.
Além disso, desde 2017, ele possui a “Food Bike”, projeto que leva suas comidas para diversos lugares, como exposições, empresas, feiras e eventos diversos.
Ele conta que é importante deixar o mercado de trabalho mais inclusivo, gerando mais acessibilidade para pessoas com Síndrome de Down e deficiência.