2 Comments

  1. Volnei Romualdo
    16/12/2022 @ 21:12

    Eu preciso buscar um meio de ganhar doações pois não tenho como fazer esta cirurgia implante osseo. alem de tudo tem ainda a medicação que  não esta incluida nos orçamentos.

    Sou eu, Olá!
    Vamos falar de dente.
    Desde criança com nove anos tive problemas dentários. Havia inflamação e necrose dos dentes já permanentes, sofri muitas dores na época, não se fazia cirurgia também a anestesia ou nem fazia efeito ou por pouco tempo durava devido a inflamação. Com a necrose dos dentes e a polpa dentária morria, os dentes fundiam-se a mandíbula causando problema no arrancar, a força, quebrava o dente e era necessário raspagem pois pedaços ficavam presos ao osso alveolar. Sei que a explicação é complicada e não sendo essa apenas a causa pois pouco entendo havendo problemas mais agravantes.
    Assim foi o passar dos anos. A diferença é que vieram meios modernizados que amenizavam mais a dor, más não o problema, não tem retrocesso foi e é cavalgante. Todos os dentes superior e inferior ocorreu o mesmo problema e para extração feitas ja com cirurgia e a raspagem não era tão dolorida além da anestesia a incisão feita ajudava o trabalho do odontologista e  todos eles ganharam dois pontos, a recuperacão levada pelo menos três meses.
    Bem agora eu tenho um problema seríssimo aliás sete. cinco inteiros e dois quebrados presos dentro da gengiva. quando quebrou os dois do meio o Odonto usou com eles e uma ferragem prendendo aos outros ficando assim os sete um só, todos interligados até eu saber ou poder fazer algo. Assim ficaram todos presos e eu tinha resolvido meu problema mas era paliativo. O tempo passou e já é nítida a necrose. Os dois do meio que tem os dois pedaços presos dentro da gengiva e dos outros que estão escurecendo externamente já. o maior problema é a alimentação pouco ou nada posso mastigar pois os dentes sangram. Sou obrigado a triturar tudo o mais líquido possível. Também acordo à noite pois devido a bruxismo também há sangramento e lógico dor que busco vencer com analgésicos. Resolvi procurar uma Clínica Odonto, susto e tristeza.
    Será necessário uma cirurgia e demorada devido à situação explícita na radiografia, extracão e enxertia de osso em alguns pontos mais seis meses para a recuperação do reparo, então posso começar a colocação de uma prótese que levara mais seis meses para ficar bem. Fiz dois orçamentos em Odonto diferentes. fiquei sem ação. o orçamento de uma ficou em R$ Trinta e Dois mil BRL mas com assistência e garantia total ou reembolso e na outra R$ Vinte e Nove mil e seicentos BRL mas não pareceu muito crivel.
    Como posso fazer o tratamento pois foge ao meu orçamento totalmente devido aos meus ganhos. Tenho medo da dor, já tem outros problemas de saúde e físicos. Estes já me levam a usar continuamente Tramal e Morfina que também ajudam aliviar a dor nos dentes. Sou depressivo crônico faço duas vezes dia uso continuo de Fluoxetina e uma vez Diazepam para aguentar. Mas passo por muitos problemas psicológicos que já me levaram duas vezes ao extremo.
    Tento mas não consigo é muita dor e tristeza que tiram completamente minha qualidade de vida e a de viver,
    eu desânimo por não poder resolver mais este problema bucal, fico pior ainda, perdido, sem ação, choro muito, tardes e noites e acabo adormecendo.
    Você(s) pode me ajudar? indica quem pode…
    Me ajuda.

    Reply

    • Redação Observatório 3º Setor
      19/12/2022 @ 10:18

      Olá, Volnei! Recebemos seu comentário e desejamos que você consiga atendimento o mais breve possível!
      A Turma do Bem é uma organização que oferece atendimento odontológico. Entre em contato: https://turmadobem.org.br/br/

      Boa sorte!

      Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *