Observatório do 3º Setor e Instituto MOL se unem para fortalecer a cultura de doar
Objetivo da parceria entre Observatório do Terceiro Setor e Instituto MOL é levar informação e transparência, estimulando o engajamento em causas sociais e fomentando a cultura de doação do Brasil
Por Redação
Duas influentes vozes no cenário do impacto social estão se unindo para fortalecer a cultura de doação no Brasil. O Observatório do Terceiro Setor e o Instituto MOL estão lançando uma colaboração estratégica que visa levar informação, engajamento e transparência para as causas sociais.
O Observatório do Terceiro Setor é o único veículo noticioso brasileiro especializado na cobertura das atividades das organizações da sociedade civil e todo seu entorno. Por isso, reúne profundo entendimento sobre as organizações sem fins lucrativos e as questões filantrópicas. Com essa parceria, o Observatório contribuirá trazendo conteúdo valioso para a newsletter mensal do projeto ‘Descubra Sua Causa’. Além disso, notícias sobre causas e organizações serão compartilhadas no Observatório, abrindo mais espaço para a veiculação de iniciativas sociais.
O Instituto MOL é uma organização da sociedade civil criada para incentivar cidadãos e empresas a doarem mais, melhor e com propósito. Através de projetos de comunicação, estimula a conversa sobre doação sem tabus, afastando preconceitos e mostrando a importância do trabalho desenvolvido por ONGs em todo o país.
Um desses projetos é o ‘Descubra Sua Causa‘ que tem como objetivo conectar indivíduos com uma causa que combine com o doador, destacando oportunidades de doação e conteúdos que o deixam por dentro do tema e do que acontece no terceiro setor. Trata-se de um teste online e gratuito, além de uma newsletter mensal personalizada para a sua causa — que agora contará com uma seção do Observatório em todos os envios.
O Instituto é também criador do podcast Aqui se Faz, Aqui se Doa, que publica episódios quinzenais com discussões sobre filantropia, cultura de doação e muita informação para quem trabalha no terceiro setor. O Observatório entra como parceiro de mídia da iniciativa, contribuindo na distribuição do conteúdo para seus leitores.
“Esta parceria vai permitir que os leitores do Observatório conheçam o Descubra sua Causa, e vice-vesa, criando mais espaços de reflexão sobre a cultura de doação e sobre o Terceiro Setor”, afirma Joel Scala, diretor-executivo do Observatório do Terceiro Setor.
“Estamos entusiasmadas em unir esforços para criar um ecossistema onde a informação e a ação andam de mãos dadas”, acrescenta Vanessa Henriques, gerente executiva do Instituto MOL.