Plataforma destinará 30% da receita de publicidade a causas sociais
Ao alcançar 1 milhão de usuários, a primeira doação da rede social será de 100 mil dólares
Por Caio Lencioni
Criada pelos brasileiros João Queiroz, empresário da área de produção audiovisual, e o músico e youtuber Matheus Queiroz, a rede social Candowell é semelhante a outras redes sociais, mas com uma proposta social incluída. Segundo os criadores, 30% da receita de publicidade será destinada a causas socioambientais, tanto no Brasil como em outros países.
Um valor de 100 mil dólares já está reservado para a primeira doação, que será realizada quando o Candowell alcançar 1 milhão de usuários.
Além de compartilhar os momentos, o empresário João Queiroz acredita que “é muito legal saber que, além de compartilhar fotos e vídeos, também se está ajudando a gerar recursos financeiros para causas ligadas ao meio ambiente, à saúde e à educação”.
A rede social fará doações a partir do Instituto Candowell, que selecionará projetos que serão avaliados por um grupo de especialistas. Após a seleção dos projetos, haverá um espaço na própria rede social em que os usuários poderão votar no projeto de sua preferência. Além disso, o resultado poderá ser acompanhado em www.candowell.com.
Fonte: Razões Para Acreditar