Por meio do voluntariado, Instituto C&A reforça a economia circular
O Instituto C&A, pilar social da C&A, mobiliza voluntários da empresa para atuarem em bazares de Natal com organizações sociais de todo o País, reforçando e moda e economia circular
Por Redação
O Instituto C&A possui como um de seus pilares de atuação o voluntariado, tendo como objetivo conectar associados da C&A Brasil a iniciativas de moda de todos os estados do país nos territórios em que a empresa está presente. Só neste ano, o apoio a ONGs beneficiou 15 mil pessoas diretamente e 58 mil pessoas indiretamente, além disso foram mobilizados mais de 4000 voluntários em 1040 ações.
Neste final de 2023, o Instituto está mobilizando voluntários associados da empresa para realizarem bazares de Natal junto a organizações sociais em todos os Estados do Brasil, fomentando, desta forma, além do voluntariado, a economia circular.
O voluntariado é composto por ações de mobilização de recursos e projetos no campo da moda para ampliação de renda e desenvolvimento de empreendedores. Uma dessas ações, é a ação de bazares e brechó. Atualmente, o Instituto se conecta a pelo menos 95 Organizações Sociais sem Fins Lucrativos anualmente, proporcionando doações de pontas de estoque, peças avariadas ou artigos de coleções passadas.
Além da mobilização dos voluntários em prol da economia circular, o Instituto C&A também lançou o ebook “Quero Ter um Bazar. E Agora?” que contém todas as informações para quem quer iniciar sua jornada no mercado de bazares e brechó.
O material é rico em conteúdo e aborda temas como: deveres do bazar, qual seu estilo de bazar, ajuda para definição de público-alvo, marketings e parcerias, fornecedores de peças, organização de estoque, precificação de roupas, organização, entre outros tópicos importantes para os futuros empreendedores.
O conteúdo é grátis e para baixar o ebook, é só clicar aqui.
Por meio do ebook e seu trabalho de voluntariado, o Instituto C&A demonstra-se alinhado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda ONU, especificamente educação de qualidade, redução de desigualdades e consumo e produção responsável, os ODS 4, 10 e 12.
O Instituto C&A, o pilar social da C&A Brasil, atua na construção de novos futuros por meio da moda. Com esse propósito, em suas frentes de Voluntariado Corporativo, Empreendedorismo e Empregabilidade, fortalece comunidades de todo o Brasil, atua em sustentabilidade na cadeia e fomenta o acesso a trabalho digno e justo para pessoas e grupos que lutam pela afirmação de seus direitos: comunidades periféricas, pessoas negras, indígenas, LGBTQIAPN+, mulheres, refugiados e migrantes. A organização participou também do programa perspectiva do Observatório, falando sobre o tema “Impacto Social no terceiro setor”.