Programas de fidelidade podem ser usados como doações para ONGs
A Stix, primeiro ecossistema de programas de fidelidade do varejo brasileiro, transforma conversão de pontos ou cashback de programas de fidelidade em doações para ONGs
Por Redação
A Stix, um ecossistema de programas de fidelidade de varejo, encontrou uma alternativa para tentar alavancar a quantidade de arrecadações às instituições sociais. O grupo Stix reúne o Pão de Açúcar, Extra, Drogaria Drogasil, Sodimac e Polishop ao programa de fidelidade que pode transformar a conversão de pontos e cashback na ajuda à organizações que lutam pela educação, o meio ambiente, os animais e combate à fome.
O programa já vem obtendo sucesso, e nos últimos dois anos, chegou a doar 81 mil reais à instituições filantrópicas. As ONGs beneficiadas pela ação são a Uneafro, Ação da Cidadania , Amigos do Bem , Fundação Amazônia Sustentável e União Internacional Protetora dos Animais (UIPA). O Instituto GPA, do Grupo Pão de Açúcar, reitera que o engajamento social é um dos principais pilares da instituição,e é responsável por direcionar todas as doações a organizações parceiras, obedecendo às escolhas dos próprios clientes.
A situação das doações a causas sociais e programas filantrópicos foi mapeada pela Pesquisa Doação Brasil 2022. O Observatório do Terceiro Setor dedicou um episódio completo de análise da pesquisa para o programa de rádio Perspectiva e você pode escutá-lo clicando aqui. O programa contou com a participação de especialistas no assunto e foi transmitido pela Rádio Brasil Atual.
A iniciativa tomada pela Stix dialoga diretamente com o cumprimeto dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), já que contribui para o alcance da meta 17.17, que visa incentivar e promover parcerias públicas, público-privadas e com a sociedade civil eficazes, a partir da experiência das estratégias de mobilização de recursos dessas parcerias.