Semana das Boas ações engaja ação de voluntários pelo Brasil

Vagas
Compartilhar

A Semana de Boas Ações realizará em todo o Brasil, de 11 a 18 de maio, eventos de engajamento voluntário e de solidariedade. Em plataforma online, voluntários podem se inscrever em causas e contribuir com ações de impacto positivo

Foto: Divulgação/ Semana das Boas Ações.

Por Redação

Você que sempre quis atuar em uma causa, a Semana das Boas Ações é uma mobilização nacional para inspirar a sua participação em trabalhos de voluntariado; com uma vasta programação que ocorrerá de 11 a 18 de maio, em todo o Brasil, o evento permite que voluntários conheçam diferentes atividades para atuar em suas comunidades, além de engajar-se em ONGs das mais diversas causas.

Para saber mais sobre como realizar sua ação de voluntariado,  basta acessar o site da Semana de Boas Ações e clicar em “Ver+vagas”; você será redirecionado para a página do Atados, onde encontrará oportunidades de voluntariado para as diversas oportunidades de atuação.

Há diversas causas e áreas esperando por você. Por exemplo, a ONG TUCCA realizará uma Feira Gastronômica nos dias 18 e 19 de maio, em São Paulo. Eles precisam de voluntários para auxiliar os visitantes, explicar sobre o trabalho da ONG e como toda venda contribui 100% para o tratamento de crianças e adolescentes com câncer.

Outra oportunidade é o Projeto “Desafio do Lixo” da ONG Dream Learn Work, que acontecerá no dia 11 de maio, em São Gonçalo (RJ). Este será um mutirão de limpeza na Praia das Pedrinhas, seguido por uma conversa sobre a importância de cuidarmos do meio ambiente.

Estas atividades fazem parte da Semana de Boas Ações, uma iniciativa global que promove o engajamento voluntário e a solidariedade. O objetivo deste movimento é transformar boas intenções em ações concretas que beneficiem comunidades em diversas áreas. Além de buscar ações de voluntariado, as ONGs também podem inscrever suas iniciativas para participar do evento.

A Semana de Boas Ações está alinhada com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da ONU, especialmente com o ODS 17 (Parcerias para as Metas). Ao promover o engajamento voluntário em diversas causas, a semana busca fortalecer colaborações entre pessoas, organizações e empresas para alcançar objetivos compartilhados de impacto social, ambiental e comunitário.


Compartilhar