7 Comments

  1. Martin Malia
    09/12/2019 @ 11:44

    O Estado da Carolina do Sul foi governado durante 100 anos, de 1876 a 1975 pelo partido dos Democratas, o equivalente ao PT brasileiro ou PSOL, ou PCdoB.
    Sabe-se também que a guerra civil norte-americana foi motivada em busca pelo fim da escravatura. Os estados do Norte em sua maioria eram governados pelo partido dos Republicanos, o mesmo de Ronald Reagan e Donald Trump. Na época os país era governado pelo Presidente Abraham Lincoln eleito em 1861 e assassinado em 1865. Ele era também Republicano e contra a Escravatura e o Apartheid. Os estados do Sul, assim como a Carolina do Sul eram em sua completa maioria governados por Escravocatas do Partido (Socialista) Democratas, o PT brasileiro. Eles eram favoráveis a separação das pessoas por cor e à manutenção da Escravatura.
    Hoje em dia os Democratas falsamente se dizem ‘defensores’ dos negros e acusam de racista qualquer candidato Republicano. Mesmo com todas as provas da História Americana provando 100% o contrário.
    Resumindo, por mais que seja conflitante para os Militantes de Esquerda, o fato é que a Escravatura e o Apartheid norte-americano sempre foi mantido, sustentado e até defendido com guerra civil para que os Democratas pudessem se enriquecer cada dia mais em suas castas da elite utilizando escravos negros, capturados por negros na África e vendidos nos portos dos EUA.
    Por isso, quando algum militante de Esquerda acusar falsamente alguém de racismo simplesmente por não ser militante de Esquerda… pense, reflita… e questione se isso não passa de uma estratégia vinda desde o Comunismo de Lenin para construir um Curral Eleitoral, Angariar Votos dos menos instruídos sobre a História Americana, e para seguir o lema preconizado por Lenin: “Acuse o seu opositor político de criminoso, pelos crimes que foi você quem cometeu. Xingue o seu opositor político de coisas ruins que na verdade é você quem é.”

    Reply

  2. Marcos Antonio Fernandes
    06/06/2020 @ 13:42

    Adiantou alguma coisa para ele e os seus? Me fez lembrar do filme The Green Mile (À Espera de um Milagre) que fui investigar e descobri que foi baseado na história dele que o filme foi feito. O mais triste disso é que na África do Sul de minoria branca existia um sistema segregacionista em que o planeta inteiro sabia e ninguém fez nada e, no entanto, infligiam fortes restrições comerciais a Cuba em apoio aos EUA, será porque a maioria negra da população de Cuba foi determinante? Sinto um nó na garganta ao constatar esses fatos de maus tratos a um ser humano que difere de outro apenas pela cor da pele e chego à conclusão de que nós, os negros nascemos no planeta errado! Qualquer branco tem o benefício da dúvida, nós não podemos errar ou estar no lugar errado porque à nós não será dado o benefício da dúvida.

    Reply

    • DANIELE KOVALSKI
      26/02/2021 @ 00:45

      Martin Malia vc falou tanta, mas tanta bobagem que cheguei a ficar envergonhada por vc. Quando vc for discorrer sobre determinado assunto, estude muito bem antes de sair escrevendo groselhas. Teu conhecimento sobre História Americana (em especial sobre Guerra da Secessão) é pífio.

      Reply

  3. Julio
    18/03/2021 @ 09:22

    Meu Deus, imagina o sofrimento desse garoto. morrer assim injustamente.

    Reply

    • isadora
      25/05/2021 @ 16:08

      não entendi seu comentário, a história americana n se refere exatamente com racismo estupido, mais sim apenas, pelo fato do garoto ser negro…
      então poderia me explicar seu argumento inválido?

      Reply

  4. Manoel Antonio Garcia Ruiz
    14/09/2021 @ 14:57

    No mundo existe muitas inverdades. Brancos, negros e pardo, ninguém é superior.
    Todos somos iguais, a diferença esta no orgulho,no uso da força e da falta de amor…

    Reply

  5. Paulo oliveira
    26/10/2021 @ 20:03

    Teve um cara que tá falando de esquerda…esquerda isso…esquerda aquilo…falou um monte de imbecilidade sobre a história americana…O racismo é apartidário cara não respeita ideologia, religião ou qualquer outra condição que não seja a supremacia ariana. Esse menino não teve a menor chance contra o sistema racista que o sequestrou e matou…

    Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *