Fundação Amor Horizontal transforma doações em produtos para crianças
A Fundação Amor Horizontal está promovendo uma campanha de combate à fome; para contribuir acesse o site da organização
Por Ana Clara Godoi
A Fundação Amor Horizontal (FAH), organização da sociedade civil que arrecada recursos para outras organizações, completou oito anos de atividade neste ano. Com foco em ações para crianças e adolescentes, a FAH funciona como uma plataforma online que conecta a população com instituições que ajudam jovens em situação de vulnerabilidade social.
“Somos um intermediário entre o doador e as ONGs aprovadas por nossa equipe, repassamos recursos de acordo com as necessidades de cada uma. Como compramos de parceiros, conseguimos descontos nos itens e maximizamos o valor doado”, explica Ca Célico, presidente voluntária da Fundação Amor Horizontal.
Atualmente, a Fundação tem parceria com 149 organizações do terceiro setor e alcança cerca de 59 mil crianças e jovens carentes, beneficiando desde abrigos que acolhem menores vítimas de abandono e violência, até casas de apoio que oferecem suporte a crianças em tratamento de câncer e instituições comunitárias ou educacionais.
Durante a pandemia de Covid-19, a Fundação desenvolveu o programa de Cestas Básicas, que garantiu comida na mesa de mais de 104 mil famílias, por meio de doações que ultrapassaram o valor de R$ 1 milhão.
“As crianças são vida, esperança e futuro, e precisamos fazer de tudo para que elas possam crescer e se desenvolver em um espaço seguro e acolhedor”, destaca Juliana Ayrosa, CEO da Fundação Amor Horizontal.
No momento, a organização promove uma campanha de combate à fome. Interessados em contribuir podem doar através do site www.amorhorizontal.org.
As ações e campanhas da Fundação Amor Horizontal estão alinhadas a diversos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da ONU. Alguns deles são o ODS 1 – Erradicação da pobreza, o ODS 2 – Fome zero e agricultura sustentável, o ODS 4 – Educação de qualidade e o ODS 10 – Redução das desigualdades.