Mulheres empreendedoras são otimistas sobre futuro dos próprios negócios
Conclusão é de uma pesquisa realizada pelo PayPal, com empresárias e aspirantes de quatro países; 1,2 mil pessoas foram ouvidas pelo estudo
Uma pesquisa do PayPal entrevistou 1,2 mil mulheres de quatro países – Estados Unidos, China, França e México – para conhecer o perfil de empreendedoras que abriram o próprio negócio há menos de três anos ou pretendem abrir um. Entre os principais resultados do estudo está que metade das entrevistadas descreve-se como “otimista” em relação ao futuro de seus empreendimentos e enxergam poucas barreiras para o sucesso.
Quando questionadas sobre as principais motivações para abrir o próprio negócio, a maioria apontou a busca por um melhor equilíbrio na vida profissional, por independência e sucesso financeiro.
O estudo também revela quais os principais desafios que as entrevistadas enfrentam: ter um plano de negócios, conquistar um financiamento e estabelecer métodos de pagamento.
Na hora de planejar o negócio, as francesas são as que dedicam mais tempo: 56% das empresárias já estabelecidas passaram mais de um ano planejando o seu negócio antes de lançá-lo, contra 35% das chinesas, 32% das norte-americanas e 22% das mexicanas.