ONG Banco de Alimentos transforma comidas em joias de luxo
A ONG Banco de Alimentos lança a campanha “Comidas Preciosas” que transforma alimentos como tomates, cenouras e grãos, em joias de luxo
No Brasil cerca de 33 milhões de brasileiros passam fome. Para alertar sobre essa realidade e ajudar a combater o problema, a ONG Banco de Alimentos lança a campanha “Comidas Preciosas” que transforma alimentos como tomates, cenouras e grãos, em joias de luxo.
Desenvolvida pela VMLY&R, a ação contará com o apoio de influenciadoras como a analista de tecnologia da CNN Rita Wu, a chefe Rita Vanzetto e a apresentadora Carolina Ferraz. Elas realizarão postagens com anéis, colares e brincos que carregam os alimentos como pingentes, para mostrar como no Brasil esses itens que deveriam ser básicos, estão cada vez menos acessíveis à boa parte da população.
A iniciativa Comidas Preciosas também terá ativações em OOH pedindo doações em ruas luxuosas de São Paulo e em shoppings de classe média alta de São Paulo como o Eldorado e Villa-Lobos. A ideia é arrecadar doações em prol das milhares de pessoas que são contempladas pelo trabalho da ONG. A doações também podem ser feitas por meio do site da ONG Banco de Alimentos.
“Engajar a sociedade civil no combate à fome é uma parte importante do nosso trabalho e essa ação faz isso com uma analogia simples que mostra como a alimentação, para milhões de brasileiros, é um acessório de luxo”, afirma Luciana Quintão, Presidente do Banco de Alimentos.
“Queremos mostrar com essa ideia de que alimentos não deveriam ser um item de luxo. A partir disso, lançamos mão dos códigos do mundo da moda justamente para criar esse contraste, não deixando o público ficar indiferente a um problema tão importante quanto esse”, disse Sleyman Khodor, CCO da VMLY&R.
Em comparação a 2018, ocorreu um aumento de 60%, de acordo com estudo publicado no 2º VIGISAN (Inquérito Nacional sobre Insegurança Alimentar no Contexto da Pandemia da Covid-19 no Brasil), fechando o total de 33 milhões de brasileiros passando fome em todo o país. Alimentação no domicílio subiu 45,35%, de março de 2020 a fevereiro deste ano, segundo levantamento do Ibre/FGV. De acordo a Central Única das Favelas, doações de comida para famílias carentes caem 80% em todo o Brasil.
Fonte: Gkpb
Simone
15/06/2023 @ 11:42
Parabéns pelo trabalho. Gostaria de saber se é possível conhecer esse projeto pessoalmente, no caso uma visita física.
Sou estudante de Nutrição e gostaria de conhecer o projeto mais a fundo.
Desde agradeço e parabenizo à todas, todos e Todes por este trabalho de conscientização, pois a fome é sim um problema de todos.
Redação Observatório 3º Setor
15/06/2023 @ 12:40
Olá Simone, tudo bem? Que ótima iniciativa a sua, sem dúvidas, o engajamento com as organizações do terceiro setor é a melhor maneira de fortalecer as iniciativas. Nossa sugestão é que você entre em contato diretamente com a organização para verificar a disponibilidade de agenda ?