22 Comments

  1. A busca por desaparecidos no Brasil - PASSO A PASSO DA REDAÇÃO
    26/10/2019 @ 16:11

    Reply

  2. Avatar Eva Pires Maciel
    24/12/2019 @ 16:48

    Eu leio o face todos os dias e fico alarmada qdo vejo tanta gente desaparecida sempre oro por elas isso é uma vergonha será que as autoridades não pode fazer alguma coisa isso e terrível tem que se encontrar uma saida

    Reply

    • Avatar Cleide Rangel
      16/01/2020 @ 23:43

      Meu Deus uma dor terrível ter um filho seu tirado de você e nada é feito! Vergonha esse país em todos os sentidos …

      Reply

  3. Avatar Vera sousa
    26/12/2019 @ 21:38

    Fico apavorada com tantos casos , e que nunca mais seus familiares encontram ,
    Podia ter uma investigação mais rigorosa , acredito tb que se houvese mais campanhas alertando sobre isso , não teria tanta negligência dos pais , que muitas vezes deixam os seus filhos muito pequenos sairem sozinhos , como vejo em minha cidade .
    Muito triste …!!

    Reply

    • Avatar Josilene
      28/12/2019 @ 23:54

      O Brasil precisa tirar a venda da hipocrisia;
      E dar muito mais atenção a esta situação!!!

      Reply

    • Avatar Vera Alff
      30/12/2019 @ 10:19

      O meu sentimento em relação a um ente querido que deseparece é que a dor deve ser pior do que a morte para sempre.

      Reply

    • Avatar Marinalva Bitencourt
      07/01/2020 @ 13:43

      Eu gostaria q o poder público estivesse mais atento à essa situação
      Pois sempre q temos notícias de desaparecidos ,se entramos em contato com o 190 a resposta q temos é quanto tempo está desaparecido ,,então não temos apoio imediato ,,entendo q não se tem pessoas suficiente pra esse setor e então torna.se difícil MESMO mais pra uma mãe q espera o filho (a) chegar da escola ou serviço e não chega ,o tempo pra nós mães é o q menos importa pois pra nós q ficamos em casa e sem contato com a pessoa seja filhos ou familiares qualquer já passou muito tempo ,,então esse espaço de 24 hrs é absurdo ,penso q as cidades também poderiam usar sistemas de câmeras ocultas em todas as ruas q fossem coligadas e quando houvesse uma denúncia de desaparecidos as câmeras já pudessem ser acionadas imediatamente ,e assim podendo acompanhar o percurso do desaparecido ,,e não apenas usar câmeras pra uso de inflação no trânsito.e também q tivessem MAIS câmeras em portas de escolas e nas ruas próximas ,,vejo q meios existem muitos ,basta ter vontade do poder público pra por em ação ,,pois dinheiro tem ,e os nossos queridos são NOSSOS cada um de nós cidadãos temos nossos cuidados ,,isso evitaria o custo com o sistema .

      Reply

  4. Avatar ana maria borocco
    27/12/2019 @ 08:12

    A máfia existe e é internacional. Precisaria de uma ação em conjunto mas com eficiência e seriedade. Todos os países tem que se unir contra essa barbárie e massacrar os culpados! Países do leste europeu estão entre os mais ativos nessa prática. Na França, país do qual tenho mais conhecimento, chegam a arrancar as crianças dos braços dos pais. A polícia age quase que instantaneamente e com competência mas, ainda assim, alguns raptos são concretizados.

    Reply

  5. Avatar Devanil Giusto Fujiwara
    27/12/2019 @ 09:42

    Em período de eleições,poderia ser recadrastradas,quem perdeu seus filhos,quem encontrou seus filhos,e quem sabe de algum desaparecido.
    Depois feche os dados.
    Seria uma proposta.

    Reply

  6. Avatar André
    27/12/2019 @ 12:08

    É necessário urgência ser divulgado em todos os meios e comunicação.

    Reply

  7. Avatar Pedro Sabino da Silva Filho
    28/12/2019 @ 12:01

    Sim, geralmente nas cidades grandes, onde que menos vale é o ser humano, cidades pequenas tem um certo controle, todo mundo se conhece, muitas vezes, vizinho que pensamos que conhecemos !!

    Reply

  8. Avatar Rev.Alberto Thieme
    28/12/2019 @ 13:21

    Não está sendo ignorado. Este ano foi aprovada a lei que cria o cadastro nacional de pessoas desaparecidas. Em 2020 vamos lançar o “Alerta Amber” de crianças desaparecidas, como nos EUA, que no Brasil provavelmente vai se chamar “ Alerta Priscila Belfort”

    Reply

  9. Avatar mariade fatima
    31/12/2019 @ 15:46

    e algo que acho muito estranho,somem como o vento e nunca mais acham, até hoje nao entendo o que acontece com essas pessoas que simplismente desaparece da nossa frente tem algo muito estranho nisso tudo

    Reply

  10. Avatar dilton f. mendonça
    07/01/2020 @ 20:41

    essas pessoas a maior parte estão sendo abdosidas, e levadas para outro planeta…..

    Reply

  11. Avatar Denilson
    09/01/2020 @ 08:28

    Desconfio de que a bagunça de dados não desconta os encontrados. Não que não exista o problema,mas fica dificil acreditar em dados no Brasil.

    Reply

  12. Avatar roseli
    10/01/2020 @ 16:36

    Que tristeza, deve se haver meios para acabar com isso. Que nossas políticas públicas de mais atenção aos seres humanos e revertam essa situação.

    Reply

  13. Avatar Silmara Cardoso Costa
    15/01/2020 @ 23:19

    Estou horrorizada. É muito mais do que eu imaginei. Só oração para mudar esse quadro e os órgãos públicos dar mais atenção pra este terrível acontecimento!

    Reply

  14. Avatar Santa Catarina da Rosa Carneiro
    17/01/2020 @ 09:42

    ACHO QUE POR PARTE DE GOVERNOS E POLÍCIA, DEVERIA CRIAR CAMPANHAS, SE BEM QUE AS CAMPANHAS MUITAS VEZES NÃO FUNCIONA DIREITO, MAS ACREDITO QUE PODE REDUZIR ESSE ALARME DE FAMÍLIAS SOFRENDO. FOCO EM CAMPANHAS BEM ELABORADAS, PALESTRAS DE CUIDADOS QUE POSSAMOS TER. ESCOLAS, EMPRESAS, POLÍCIA, ESTADOS, FAMÍLIAS TODOS UNIDOS E PREPARADOS P AJUDARMOS EVITAR QUE MAIS FAMÍLIAS EMBARQUEM NUMA PROFUNDA TRISTEZA E ANGÚSTIA POR DESAPARECIMENTOS. ENGANJADOS POR UMA JUSTA CAUSA. REDUZINDO ASSIM A TORTURA PSICOLÓGICA QUE FICA DOMINANDO NOSSAS VIDAS.

    Reply

  15. Avatar Valentim
    17/01/2020 @ 11:49

    Lamentável o descaso com a vida com o ser humano, com a familia e com a mãe.

    Reply

  16. Avatar Lizar
    18/01/2020 @ 08:58

    Demorou para as autoridades competentes tomem providencias. Muito triste.

    Reply

  17. Avatar Maria Terezinha De de Souza
    18/01/2020 @ 14:21

    Tem coisas q.a mídia não esclarece,mas todas as pessoas sabem da onde saíram,são conscientes, sabem falar,e nunca mais voltaram, porquê? porque nosso país tem religioes satânicas aonde sacrificam as crianças ,oferendo o sangue inocente a Lúcifer , muito triste isso,mas existe um Deus,que um dia julgará esse mundo sem misericórdia,e essa bruxarias vão ter q dar conta doque fizera.Deus é amor mas tbm é justiça!!!!

    Reply

  18. Avatar Manuel Custodio Sobrinho
    20/01/2020 @ 02:12

    Porque o governo não providencia um departamento de pessoas desaparecidas.

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *