13 Comments

  1. Demis Menéndez
    23/02/2020 @ 00:10

    Acho tendencioso a matéria usar o viés ideológico ao comparar a quantidades de pessoas com fome no Brasil com a população de Cuba. De fato o país onde nasci. Não quero entrar em detalhes sobre educação e saúde amplos quesito o governo cubano usa para se colocar a frente na discussão sobre os direitos humanos. Mas há um fato que a esquerda brasileira e a mídia entorno a esta insiste em tentar ocultar as manipulações do governo cubano para ocultar as atitudes totalitárias e de censuram que caracterizam aos governo cubano e nesta matéria se evidenciam… pois sim a pesar q a fome no Brasil seja maior q os habitantes cubanos na ilha, la ha sim perseguição, desaparecimentos e assassinatos contra a oposição. Então nao é uma acusação e sim uma prova de que que aquele governo nao passa de uma ditadura militar e ideológica. Presumir que isto é apenas uma acusação não só demonstra desconhecimento de uma realidade cruel mas também se faz cúmplice desta

    Reply

    • Dinarte Bonetti Junior
      29/02/2020 @ 12:54

      Existem coxinhas cubanos, também. Como coxinha é burro mesmo.

      Reply

    • Ernesto
      01/03/2020 @ 15:42

      Menéndez, fale um pouco dos cubanos que ajudam a CIA, das tentativas por décadas de sabotagem, décadas de bloqueio econômico cruel! Qualquer país tem seus mecanismos de defesa e certamente não há por que esperar que Cuba seja boazinha com traidores, cidadãos cubanos a serviço dos interesses de seu maior inimigo….aliás, o grande inimigo do mundo todo!

      Reply

      • Claude
        26/11/2020 @ 08:46

        Bloqueio econômico cruel? Oras, a “Revolucion” não aconteceu por conta da presença americana na Ilha? Não expropriaram propriedades de americanos e empresas americanas de Cuba? Agora o problema se dá pelo Embargo Econômico? Cuba pode comercializar com qualquer país do mundo, menos é claro os EUA, aqueles que eles acusam de ter ocasionado a miséria e exploração do povo cubano. Mas o que Cuba tem a oferecer em produtos para o mundo? Eu digo: NADA. Pois é um país miserável, totalmente atrasado, sem tecnologia de NADA e tudo ocasionado pelo Fascismo Castrista que vocês tanto idolatram

        Reply

    • Edú JF
      18/03/2020 @ 08:13

      Um cubano que sequer conhece Cuba? Não conhece os porquês? Com certeza não é chegado a história, livros, dados…
      Só o que os opressores contaram é que vale… Bem direitista mesmo.
      Indico livros.

      Reply

      • Claude
        26/11/2020 @ 08:48

        Livros esquerdistas mentirosos? Que tal ler livros de verdade sem viés ideológico? Por que não explica aí: se o problema antes era a presença dos americanos, por que agora o problema é ausência deles? O embargo econômico americano frente a cuba, apenas denota que empresas americanas não podem comercializar com Cuba. Cuba é livre para comercializar com qualquer outro país, menos é claro os EUA. E então, por que é totalmente miserável? Simples: é essa a essência do comunismo/marxismo: nivelar todos na miséria.

        Reply

  2. Mario Humberto Bernardes
    27/02/2020 @ 14:06

    Toda acusação ao governo cubano cai por terra quando observamos o inimigo poderoso e sanguinário a poucas milhas da ilha que além do bloqueio econômico tenta derrubar, desestabilizar e influenciar o Povo contra seus governantes, sem falar em Guantánamo onde os assassinos americanos matam e torturam.
    Mesmo assim CUBA é um exemplo para o mundo.

    Reply

    • Claude
      26/11/2020 @ 08:52

      Um exemplo de país miserável o qual não deve ser seguido.. carros de mais de 60 anos, computadores dos anos 80, dados oficiais totalmente maquiáveis, população desarmada e totalmente refém do regime totalitário, dizem ter ótima educação (sem nenhum tipo de avaliação de órgão internacional, apenas onde alfabetiza-se o indivíduo para endeusar o castrismo), dizem ter ótima saúde (sem nenhuma avaliação internacional, sem equipamentos de última geração para realização de qualquer procedimento, sem nenhuma patente de tecnologia, inclusive o Lula comprou lotes de vacinas as quais teve de jogar fora por não ser usável em seres humanos de tão porcaria que era)… isso é Cuba: país marxista que nivelou uma população toda na miséria, onde houve “revolução” por conta da presença americana e agora culpam a miséria pela proibição de empresas americanas com Cuba.

      Reply

  3. Nacier Abdala
    27/02/2020 @ 15:16

    A população cubana é minúscula em relação o Brasil. Matéria tendenciosa.

    Reply

    • Ernesto
      01/03/2020 @ 15:48

      A população cubana em 2019 era de 11 469 194 pessoas. A matéria fala que o número de miseráveis brasileiros supera a população da llha: 13, 5 milhões de miseráveis. É isso que a matéria diz, e 13, 5 milhões É MAIOR que 11 469 194 . A matéria não é tendenciosa, é realista. Negar nossa realidade é que é tendencioso.

      Reply

      • José Gomes
        13/03/2020 @ 10:13

        que viva Cuba …

        Reply

  4. Rodrigo Barbosa Lima
    28/02/2020 @ 20:10

    Por favor, esqueça a “tendência”, fique apenas com a informação para ver se a “fala” torna-se mais humanizada.

    Reply

    • Claude
      26/11/2020 @ 08:58

      óbvio que é tendenciosa… só ver em termos de porcentagem quantos que representam os brasileiros em números de miseráveis. Em um país que aproxima-se de ter 210 milhões de habitantes 13,5 milhões representa uns 5%. Agora pega a população de Cuba que é de 12 milhões (arredondando) e veja qual é o percentual de miseráveis. Afinal, esperar o que de um país cujo salário médio mensal é de 22 dólares.

      Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *